Candidatos à Câmara das Caldas respondem à Gazeta das Caldas

0
1381
Gazeta das Caldas

Os cinco candidatos à Câmara das Caldas aceitaram o desafio da Gazeta das Caldas de responder por escrito a 12 perguntas sobre alguns temas mais importantes para a cidade e a região. A todos pedimos também que nos enviassem uma foto à sua escolha e a respectiva legenda.
Eis as respostas, que são certamente esclarecedoras para os nossos leitores, e que publicamos pela ordem de chegada.

 

1. O termalismo nas Caldas, a lagoa de Óbidos e a linha do Oeste são temas recorrentes em todas as campanhas eleitorais desde há 30 anos, sem que desde então nada tenha melhorado. Isso resulta da incapacidade dos caldenses, ou do desinteresse dos vários governos?

- publicidade -

2. Como se propõe resolver cada um desses problemas?

3. Defende um novo hospital para o Oeste? Onde? Ou é mais prudente apostar na ampliação do hospital das Caldas da Rainha?

4. O pré-projecto já conhecido de um hotel de cinco estrelas para os Pavilhões do Parque agrada-lhe? Vai ser a solução para aquele edifício?

5. Os caldenses estão mal servidos pela sua estação dos CTT. O que se propõe fazer?

6. Foi decidido na Assembleia Municipal a fusão das associações que gerem o CCC, o Centro da Juventude e a Expoeste. Que vantagens vê nessa fusão?

7. Como explica a degradação a que chegou a gestão autárquica e a vida política na Junta da Foz do Arelho? Que medidas preconiza para que tal não se repita?

8. Os museus Malhoa e da Cerâmica devem ser geridos pelo município? E os outros? Haverá recursos para os manter abertos e a funcionar em pleno?

9. Concorda com a rede escolar existente? Os mega-agrupamentos são ajustados à realidade do concelho? Que alterações faria?

10. Como se propõe resolver o problema dos prédios abandonados ou inacabados na cidade das Caldas?

11. Que artista ou grupo convidaria para actuar no próximo 15 de Maio?

12. Que livro recomendaria a cada um dos seus adversários políticos candidatos à Câmara?

- publicidade -