António José Seguro, um dos dois candidatos já anunciados para concorrerem à liderança nacional do PS, vive nas Caldas da Rainha há dez anos.
A ligação do candidato às Caldas deve-se ao facto de ter casado com Margarida Freitas, directora técnica de uma farmácia e ex-deputada do PS na Assembleia Municipal. O casal tem dois filhos, com quatro e nove anos de idade.
À Gazeta das Caldas António José Seguro disse gostar de viver nesta cidade e de poder andar a pé pelas ruas, falando com as pessoas e fazendo compras no comércio tradicional. “Quando tenho tempo também gosto de ir à Foz do Arelho recarregar energias”, referiu.
Mas tempo é algo que o deputado na Assembleia da República não tem tido nos últimos meses e por isso tem estado mais afastado das Caldas. Primeiro teve que participar activamente na campanha para as eleições legislativas, como cabeça-de-lista do PS em Braga, e agora está a percorrer todo o país para apresentar a sua candidatura a secretário-geral do PS.
Nas Caldas já tem garantido o apoio de alguns políticos locais, incluindo do presidente da concelhia, Delfim Azevedo, embora a título pessoal. A comissão política do PS das Caldas ainda não decidiu se irá apoiar formalmente algum dos candidatos.
Sobre a sua candidatura, António José Seguro disse que quer pugnar por um partido “em que os militantes tenham voz, com espaço para participar e que seja aberto à sociedade”.
No Facebook, onde anunciou em primeira mão a sua candidatura, António José Seguro tem recebido inúmeras mensagens de apoios, até de pessoas que nem são militantes do PS.































Mais valia estar calado porque nos lembramos bem de que não se ouviram palavras nem se viram actos de António José Seguro a contribuir para resolver a crise da “aberta” e a morte iminente da praia da Foz do Arelho. Nem, mais recentemente, se ouviu dele alguma coisa relativamente ao assoreamento da Lagoa de Óbidos.
António José Seguro, que ainda será o melhor secretário-geral que o PS pode ter nas actuais circunstâncias, não precisa de enveredar pela demagogia para se afirmar.
I’m impressed by your writing. Are you a prfeossoinal or just very knowledgeable?
I am simply very knowledgeable, thank you.