Caldas no arranque da campanha do “Portugal à Frente” no círculo de Leiria

0
549

DSC_0200

Caldas da Rainha marcou o arranque da campanha da coligação “Portugal à Frente” (PSD/CDS-PP) no círculo de Leiria, na tarde de 1 de Setembro. Seis candidatos a deputados, incluindo a cabeça de lista, Teresa Morais, reuniram-se  com o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, para “fazer um ponto de situação actualizado das suas preocupações”, explicou a candidata.

Lagoa de Óbidos, os problemas com a saúde ao nível dos hospitais distrital e termal e Linha do Oeste são os problemas “crónicos” das Caldas e do Oeste. “Preocupações que não sendo novas tiveram desenvolvimentos durante a última legislatura”, disse Teresa Morais, dando nota de algumas evoluções recentes.
Referindo-se à Linha do Oeste disse que a obra de requalificação está inserida nas prioridades de um plano de intervenção entre 2016 e 2020 e comprometeu-se a, caso seja eleita deputada, “continuar a fazer todos os esforços para que a concretização da obra se faça no mais curto espaço de tempo possível”.
Também as questões da saúde não são novas, mas “têm que merecer uma atenção especial”. Do presidente da Câmara, os deputados ouviram um pedido de apoio, por parte do governo, na reabertura do Hospital Termal, assim como o aumento de recursos humanos e melhoria das condições do Hospital Distrital.
Embora garanta que se vai bater pelas pretensões do autarca caldense, Teresa Morais, defendeu que o ministério tem que ter uma “visão integrada dos problemas da saúde em todo o país”. Lembrou que o ministério da Saúde, entre 2012 e 2015 fez um investimento na ordem dos sete milhões de euros no CHO, na compra de novos equipamentos e melhoria das suas condições de funcionamento. A cabeça de lista pela coligação referiu ainda que o seu o programa elenca as questões da saúde como prioritárias.
No que se refere à Lagoa de Óbidos destacou as obras que ali estão a decorrer e cuja continuação terá que ser uma realidade, com uma segunda fase já prevista para o próximo ano. “Estamos todos cientes que a intervenção nos braços da Lagoa é fundamental para consolidar os resultados desta intervenção e o concurso para a sua realização já está a decorrer”, acrescentando que tratar-se-á de uma obra no valor de seis milhões de euros.
Teresa Morais lembrou ainda que as Caldas tem dois deputados na Assembleia da República (Maria da Conceição Pereira e Manuel Isaac), que têm tido uma “especial preocupação” com os assuntos desta terra.  Neste primeiro dia de campanha pelo distrito os candidatos estiveram ainda em Alcobaça e Marinha Grande.

- publicidade -

 

- publicidade -