Caldas escolhe candidato do PSD para o parlamento na quarta-feira

0
539

A concelhia caldense do PSD vai decidir no próximo dia 13 de Abril quem será o candidato das Caldas para integrar nas listas do distrito de Leiria para as próximas legislativas de 5 de Junho.

Fernando Costa, presidente da Câmara e também líder da concelhia e da distrital do PSD, não confirma se o seu nome poderá vir a constar na lista, dizendo apenas que “ainda não fui contactado nem falei com ninguém”.
As estruturas distritais do PSD de todo o país reúnem-se esta semana para decidir os nomes a propor à direcção nacional do partido para as listas de candidatos a deputados, que serão depois submetidas à aprovação do Conselho Nacional no dia 17, segundo notícia divulgada pela Lusa.
A direcção nacional do PSD enviou, na passada terça-feira, para os órgãos distritais do partido um documento com o calendário do processo de preparação das eleições e os critérios para a indicação dos candidatos. Entre os critérios é valorizado o reconhecimento local e nacional e a preparação política e técnica, estabelecendo ainda que deve ser dada continuidade à renovação do grupo parlamentar.
Recorde-se que em 2009 a cabeça de lista do PSD foi Teresa Morais, indicada pela direcção nacional, seguida dos candidatos do distrito, Fernando Marques, então presidente da Comissão Distrital, Paulo Baptista Santos e Maria da Conceição Jardim Pereira, na quota feminina.
O CDS deverá também recandidatar a actual deputada Assunção Cristas, já eleita em 2009, a que se deverá seguir o caldense Manuel Isaac, que é o actual presidente da distrital daquele partido

- publicidade -

 

- publicidade -