Bernardo Rodrigues (PS) e Carlos Machado (CDS) candidatos à Câmara de Óbidos

0
1445
Notícias das Caldas
D.R.

O solicitador Bernardo Rodrigues, de 43 anos, é o candidato do PS à Câmara de Óbidos nas próximas eleições autárquicas.
A decisão foi tomada, por unanimidade, pelo secretariado da federação distrital de Leiria do PS e pela assembleia geral de militantes do PS de Óbidos, que apostam nas suas qualidades pessoais e cívicas. O presidente da Federação Distrital de Leiria, João Paulo Pedrosa, caracteriza Bernardo Rodrigues como sendo um “independente, um homem próximo das pessoas, ligado ao desporto e às instituições sociais desde há muitos anos e um homem que se fez a si próprio”.
O PS, que liderou a Câmara de Óbidos durante 30 anos, considera que com a saída de Telmo Faria (PSD) “fecha-se o ciclo autárquico do PSD e um novo ciclo se inicia”, apostando forte num obidense que, “trabalhando e estudando ao mesmo tempo, é hoje reconhecidamente no seu concelho, um bom exemplo de cidadania e de apego à causa pública e em fazer bem aos outros”, realça João Paulo Pedrosa.

Casado e com dois filhos, Bernardo Rodrigues exerce a profissão de solicitador, desde 1993, com escritório próprio. É também Agente de Execução desde 2011 e sócio-fundador da Associação Forense do Oeste, entidade que reúne várias profissões relacionadas com a Justiça.
É também presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e da Sociedade Musical e Recreativa Obidense. Praticante de futebol federado, também já foi presidente do Óbidos Sport Club.

- publicidade -

Carlos Pinto Machado é o rosto do CDS/PP em Óbidos e quer concorrer a todos os órgãos

Carlos Pinto Machado  é o candidato a presidente da Câmara de Óbidos pelo CDS-PP nas eleições autárquicas. O também presidente da concelhia de Óbidos, refere que nos últimos anos tem participado activamente naquele concelho, sobretudo “na defesa dos mais desfavorecidos (idosos e mais empobrecidos), bem como na defesa dos interesses dos agricultores”.
Nas próximas eleições pretende apresentar ao eleitorado uma “equipa multidisciplinar capaz de assumir com competência a gestão do município e poder criar e implementar soluções viáveis que conduzam ao desenvolvimento sustentado, potenciando melhores condições de vida para os seus moradores”.
O candidato elege como principais prioridades o apoio à  acção social no concelho e a aposta na actividade agrícola, que vê como a “verdadeira identidade deste velho concelho rural e deve ser promovida através da “Marca d`Óbidos”, que é fortíssima e potenciadora de crescimento”.
Carlos Pinto Machado propõe-se  apresentar uma candidatura autárquica a todos os órgãos do concelho e assume uma declaração de princípios  – caso seja eleito – assente no respeito, integridade, serviço, diligência e excelência.
Residente no Olho Marinho, o candidato assume-se como um apaixonado por Óbidos e considera-se um privilegiado por viver num concelho ao qual a sua família está ligada há várias gerações.
Carlos Pinto Machado é casado e tem dois filhos. Estudou Gestão de Empresas e está ligado ao sector financeiro, onde é quadro técnico de um banco. Politicamente assume-se como “democrata cristão e defensor do humanismo personalista”.

- publicidade -