PS de Peniche aposta em Ângelo Marques

0
997

Candidato socialista quer recuperar a autarquia perdida pelo PS há 16 anos. O partido, nas últimas eleições autárquicas, apenas conseguiu eleger um vereador para o executivo municipal

Tendo como lema “É tempo de agir”, o PS aposta em Ângelo Marques, de 46 anos, para recuperar a Câmara Municipal de Peniche, autarquia perdida em 2005 para a CDU e que no último ato eleitoral foi ganha pelo independente Henrique Bertino, do Grupo de Cidadãos eleitores por Peniche, tendo o PS apenas conseguido eleger um vereador. O professor Joaquim Raul Farto é o cabeça-de-lista socialista à Assembleia Municipal.
Os candidatos foram apresentados numa sessão que decorreu, na passada sexta-feira, no auditório do Edifício Cultural do Município de Peniche, tendo sido transmitida em direto pelas redes sociais.
O dentista Vítor Moreira é o mandatário da candidatura e Beatriz Bruno e Tiago Ferreira são os mandatários da juventude.
Ângelo Marques é assessor da secretária de Estado das Pescas, a nazarena Teresa Coelho, que conjuntamente com o torriense Carlos Miguel, secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, foram os membros do Governo que marcaram presença na sessão de apresentação da candidatura.
O evento contou ainda com o presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, o autarca nazareno Walter Chicharro.
Foram também apresentados os candidatos às Juntas de Freguesia: Pedro Barata, o único presidente socialista, recandidata-se em Ferrel, enquanto que Adriano Constantino é a aposta para Peniche, Humberto Perdigão para Atouguia da Baleia e Rui Sousa para a Serra D’El-Rei.

Revisão do PDM é uma das propostas do candidato socialista à Câmara

Sob o mote “Planear para intervir”, a candidatura recolheu muitos contributos particulares para o manifesto eleitoral. Entre as várias propostas autárquicas de Ângelo Marques, cujo programa está dividido em quatro eixos, destaca-se a vontade em construir uma marina urbana de recreio, “para ser uma referência para a náutica na região Centro”, o Centro Interpretativo Ambiental das Berlengas na Nau dos Corvos (Cabo Carvoeiro), construção do Museu do Mar, do Pescado, das suas Gentes e das suas Artes e, ainda, realizar a Bienal do Mar.
Outros investimentos passam, ainda, pela requalificação do Mercado Municipal e dos bairros sociais, criar o Conselho Municipal da Economia Social, renovar a Carta Educativa e garantir mais especialidades médicas no hospital da cidade e remodelação da urgência básica e reabertura do serviço de observação, a par de uma nova Unidade de Saúde Familiar no Centro de Saúde. ■

- publicidade -