Lalanda Ribeiro tenta mais um mandato na Assembleia Municipal das Caldas

0
1000

José Luís Lalanda Ribeiro vai tentar fazer mais um mandato à frente da Assembleia Municipal. O histórico social-democrata, que dirige o órgão desde 2016, após a saída de Luís Ribeiro, acompanha Fernando Tinta Ferreira em mais um ato eleitoral autárquico.
Eleito o primeiro presidente da Câmara das Caldas em 1976, Lalanda Ribeiro fez dois mandatos na autarquia. Saiu em 1982, mas manteve-se na política, tendo sido eleito deputado na Assembleia da República em 1987, quando Aníbal Cavaco Silva obteve a primeira maioria absoluta para o PSD em legislativas.
Voltaria à política local na década de 1990, fazendo vários mandatos como deputado municipal. Em 2016, assumiu a presidência da Assembleia Municipal, tendo sido novamente eleito nas autárquicas do ano seguinte, mas já como cabeça de lista dos social-democratas.
Considerado um dos nomes mais respeitados do PSD nas Caldas, José Luís Lalanda Ribeiro é, deste modo, uma aposta forte da Concelhia liderada por Daniel Rebelo e de Tinta Ferreira. Os social-democratas apostam em figuras consolidadas para enfrentar o próximo ato eleitoral, sendo certo que o processo de escolha dos candidatos nas freguesias já se encontra encerrado.
Assim, Natércia Correia foi escolhida para ser a candidata à Junta de Freguesia da Foz do Arelho, enquanto João Lourenço é o cabeça de lista na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto.
O partido já tinha anunciado os restantes candidatos a juntas: Fernando Fialho (Santa Catarina), José Henriques (Alvorninha), Carlos Freitas (Carvalhal-Benfeito), Armando Monteiro (Landal), Paulo Sousa (A-dos-Francos), Flávio Jacinto (Salir de Matos), Jorge Varela (Santo Onofre e Serra do Bouro), Maria da Conceição Pereira (NS Pópulo), Rui Henriques (Vidais) e Alice Gesteiro (Nadadouro).

- publicidade -