Filipe Daniel quer dar continuidade ao projeto iniciado há 20 anos pelo PSD em Óbidos, com a eleição de Telmo Faria, depois de mais de duas décadas de liderança socialista. Na apresentação da candidatura, que decorreu na tarde de 15 de agosto nas Gaeiras, o candidato do PSD mostra-se disponível para “liderar um novo ciclo”, na continuidade do dinamismo implementado pelos seus antecessores.
“Com esta equipa virá mais frescura e mais energia para garantir que o concelho continue a ter capacidade de intervenção e a saber encontrar soluções inovadores e eficazes para as suas populações”, disse o cabeça de lista, referindo-se aos elementos que concorrem à Câmara, Assembleia Municipal e juntas de freguesia.
O candidato assumiu que quer proximidade com a população para resolver os seus problemas e, para o período pós-pandemia, defende a criação de medidas para acelerar o crescimento económico, assentes na qualidade, sustentabilidade e na inovação.
Referindo-se a problemas estruturantes, como é o caso do assoreamento na Lagoa de Óbidos, falou da disponibilidade para a aquisição de uma draga, para uma intervenção permanente, e mostrou a sua “instransigência” no que respeita à necessidade de modernização da Linha do Oeste na ligação entre Lisboa e Coimbra.
No campo social, o líder do PSD/Óbidos defendeu o aumento da rede de apoios sociais e a necessidade de mais voluntariado e de educadores sociais que possam monitorizar as políticas públicas desenvolvidas pela autarquia. Também a saúde está entre as suas prioridades, prometendo bater-se pela criação de um novo hospital no Oeste, mas também com a necessidade de uma maior resposta ao nível dos cuidados de saúde primários. “Na impossibilidade de o SNS dar resposta a todas as necessidades, especialmente às especialidades, a autarquia assumirá esse papel”, comprometeu-se.
Filipe Daniel falou, ainda, da necessidade de implementar um novo modelo de gestão territorial, assente num contrato urbanístico que facilite a vida aos empresários e cidadãos, na descentralização, aposta nas novas tecnologias e agilização dos procedimentos e tempo de resposta dos serviços municipais.
Também o candidato à Assembleia Municipal, Fernando Jorge, defendeu a proximidade aos cidadãos, através da realização de sessões descentralizadas, a realização de assembleias extraordinárias para debater assuntos relevantes para o concelho e a parceria com o Agrupamento de Escolas para uma maior participação dos jovens.
A sessão, que juntou mais de 300 pessoas no Largo de S. Marcos, contou com diversas intervenções, entre elas dos presidentes da distrital da JSD e PSD e do antigo presidente de Câmara, Telmo Faria, que, a um mês das eleições, não vislumbra um “projeto alternativo” ao assegurado pelo PSD em Óbidos. ■
Filipe Daniel quer dar continuidade à dinâmica do PSD em Óbidos
- publicidade -

































