Autarcas do Bombarral na Assembleia da República

0
523

Um grupo de autarcas do Bombarral, eleitos pelo PS, esteve na Assembleia da República na passada sexta-feira, 2 de Maio, durante a apresentação das propostas da oposição para a cessação da vigência do diploma que extingue diversos tribunais, entre eles o daquela localidade.
A acompanhar o grupo, esteve João Pedro Pascoal, em representação da delegação da Ordem dos Advogados da Comarca do Bombarral. A comitiva foi recebida pelos deputados do PS, João Paulo Pedrosa, Odete João e Jorge Gonçalves, eleitos pelo círculo de Leiria.
Os bombarralenses participaram ainda na audição parlamentar, na qual,também outros autarcas de todo o país manifestaram a sua revolta quanto ao encerramento dos tribunais nos seus concelhos.
As propostas apresentadas em plenário pelo PS, PCP e Os Verdes, para impedirem a entrada em vigor do decreto-lei que encerra 47 tribunais em todo o País, foram recusadas pela maioria PSD-CDS.
“Esperamos agora, que as diversas propostas apresentadas durante a audição, promovida pelo PS, possam surtir efeito, pelo que, continuamos a manter a esperança que o Tribunal do Bombarral não chegará a encerrar”, comentou o presidente da concelhia do PS bombarralense, Jorge Martins.
O decreto-lei implica ainda o encerramento do tribunal do Cadaval, onde será criado o Centro Nacional de Mediação e Arbitragem Fundiária. Com a Lei da Organização do Sistema Judiciário, Caldas da Rainha perde o estatuto de comarca, passando a integrar a comarca de Leiria, como todos os tribunais deste distrito.
P.A.

- publicidade -