A Assembleia de Freguesia de Alfeizerão reunida no dia 24 de Abril teve pouca participação de público – apenas dois fregueses estiveram presentes. O facto de não haver elementos de outro partido (o PSD foi o único que participou nas últimas eleições autárquicas) tem certa influência, mas isso não impede que os ciadadãos apareçam para colocar os problemas de que têm conhecimento ou lançarem novas ideias a bem do desenvolvimento da freguesia.
Já o executivo e a assembleia tiveram os respectivos lugares preenchidos, o que é positivo.
A ordem de trabalhos, com nove pontos, foi apresentada pelo presidente da Assembleia de Freguesia, Sérgio Rosário.
O mapa de prestação de contas relativas a 2013 foi aprovado por unanimidade, assim como a apresentação da nova taxa a implementar nos cemitérios. Oveículo Mitsubischi utilizado pela Junta anterior vai ser vendido e em sua substituição foi autorizada a compra de um carro ligeiro para transporte de mercadorias.
A apresentação da proposta de protocolo “Delegação de competências nas Juntas de Freguesia”, foi discutida e teve a aprovação de toda a assembleia.
O presidente da Junta, Leonel Ribeiro, interveio para informar os presentes acerca da actividade da autarquia e sobre a situação financeira da freguesia durante o primeiro trimestre de 2014.
Por fim, foi anunciado que está a ser elaborado um programa para comemorar em Maio o aniversário da reelevação de Alfeizerão a vila e a comemoração dos 500 anos da atribuição da Carta de Foral.
T. Antunes






























