Fonte das Lágrimas (68 votos)
Custo: 25 mil euros.
Proponente: Rodrigo Amaro
Recuperação da Fonte das Lágrimas na Matoeira (freguesia dos Vidais), a criação de um parque de merendas e de uma espaço de lazer e convívio. A ideia pressupõe a utilização de materiais de baixo impacto ambiental e em harmonia com a envolvente.
Reabilitação do Parque de Recreio da EBI de Sto. Onofre (54 votos)
Custo: 25 mil euros
Proponente: Teresa Serrenho
Prevê intervenções no parque de recreio da EBI 1, 2, 3 de Santo Onofre, nomeadamente com a optimização dos campos de jogos, substituição de equipamentos e melhoramento de estruturas.
Parq’ativo (47 votos)
Custo: 25 mil euros
Proponente: Miguel Ângelo Miguel
O parque será constituído por equipamentos para exercício físico a utilizar pela população adulta de forma simples, gratuita e ao ar livre. Tem por objectivo contribuir para o aumento da qualidade de vida dos cidadãos através da promoção da actividade ao ar livre em espaço urbano.
Parque Encosta, na Encosta do Sol, (45 votos)
Custo: 45 mil euros
Proponente: Florbela Valentim
Prevê a criação de zona desportiva urbana na Encosta do Sol que permita a utilização de diversas modalidades, uma zona com área infantil (direccionado especialmente para quem sofre de mobilidade condicionada) e outra, verde, para os mais velhos.
Rotunda Segura (39 votos)
Custo: 15 mil euros
Proponente: Isabel Vasconcelos
Proposta que prevê o reforço da iluminação e sinalização em 3 das rotundas na Avenida e Variante Atlântica de modo a reforçar a segurança e prevenção rodoviária nesta estrada.
UM EMPATE POR DECIDIR
Pomar urbano (37 votos)
Custo: 30 mil euros
Proponente: Carla Gonçalves
Dinamização, valorização e integração do rio com o meio envolvente da Urbanização Vila do Lago (Tornada) através da plantação de um pomar urbano ao longo das margens. Além desta intervenção também irá ser criado um espaço com campo de jogos multifunções.
Requalificação do local do Lavadouro da Ponte da Pedra (votos)
Custo: 18,5 mil euros
Proponente: Luís Guimarães
Construção de um fontanário bem como de um parque de merendas no local onde existiu o lavadouro da Ponte da Pedra (Tornada), com o objectivo de requalificar o espaço e valorizar o património da região.
De fora do Orçamento Participativo de 2014 ficaram projectos para a requalificação de um parque infantil, criação de um FAB-LAB, um parque multifunções para utilizadores de bicicletas, uma intervenção para a economia de água nos sistemas de rega e o Museu Bordalo do Humor.
F.F.
































