Arruda dos Vinhos promoveu uma Assembleia Municipal Sénior

0
817

Representantes dos centros de convívio sénior, da Misericórdia de Arruda, Centro Social de Arranho e Universidade das Gerações foram deputados por um dia em Arruda dos Vinhos. Partidos à parte, tinham em comum o facto de terem mais de 65 anos e uma opinião a dar sobre os problemas do concelho.

A reunião, que decorreu no passado dia 19, reuniu cerca de 40 munícipes e consta do recém-aprovado Documento Estratégico para o Município para os próximos 10 anos. O presidente da Câmara de Arruda, André Rijo, disse ao jornal Público que é “muito importante ouvir estes “jovens” com muita experiência acumulada”.
Os “deputados” colocaram questões ao executivo camarário sobre a degradação de alguns caminhos e estradas municipais, maus cheiros que se sentem nas proximidades da ETAR da sede do concelho e da falta de sinaléctica adequada para desviar os pesados do centro da vila. Já na ordem de trabalhos foram abordados temas como a segurança rodoviária e os transportes públicos.
Foi ainda aprovado um voto de louvor a Maria da Conceição, utente do Lar da Misericórdia, que com os seus 102 anos, foi a participante mais idosa na iniciativa. F.F.

- publicidade -