Vice presidente da concelhia de Óbidos, vive no Sobral da Lagoa e já exerceu funções na Freguesia de Sta Maria
A empresária de 62 anos, Adélia Claudino Araújo é a cabeça de lista à Câmara de Óbidos pelo Chega. Militante do partido, é vice presidente da concelhia de Óbidos, vive no Sobral da Lagoa e já exerceu funções na Freguesia de Sta Maria.
O Chega tinha anunciado, em fevereiro, a candidatura da presidente da concelhia local, Cristina Vieira. No entanto, a médica foi eleita deputada nas últimas eleições legislativas, tendo optado por aceitar este cargo e desistir da candidatura à autarquia. O partido justifica, no Facebook, a escolha de Adélia Claudino Araújo por considerar que a candidata reúne “as melhores condições” de alcançar as “pretensões de vitória” neste concelho. “Por uma questão de estratégia política”, a concelhia entendeu, com o apoio da Distrital de Leiria, “que a candidata melhor posicionada para a eleição à Câmara” e que “Óbidos precisa de alguém que conheça profundamente o concelho, os seus problemas e os seus habitantes para além da muralha”.
À agência Lusa a cabeça de lista do Chega afirmou que “a população e o património são os dois fatores que mais pesaram na decisão de aceitar este desafio”. Crítica da política de saúde que “tem sido seguida nos últimos 25 anos”, Adélia Araújo destaca esta área como a mais problemática no concelho, onde “criaram centros de saúde e pequenos polos que estão fechados e as pessoas sem médico de família”.































