Acordo entre AD e VM põe fim ao impasse na Junta do Nadadouro

0
928
Filipe Pereira, Nuno Miguel e Evelina Pereira formam o novo executivo

Executivo tinha sido chumbado na primeira sessão da assembleia de freguesia

O acordo entre a AD (PSD/ CDS-PP) Somos Caldas e o Vamos Mudar permitiu a aprovação do executivo da Junta de Freguesia do Nadadouro, na sessão da Assembleia de Freguesia que decorreu na passada segunda-feira. A proposta inicial de Filipe Pereira tinha sido chumbada por toda a oposição na primeira sessão, realizada no dia 4 de novembro.
O entendimento entre a AD e o VM permitiu a aprovação da proposta inicial da coligação para executivo da Junta de Freguesia, liderado por Filipe Pereira e composto também pelos números dois e três da candidatura da AD, Nuno Miguel e Eveline Pereira. Como contrapartida, Filipe Pereira propôs o cabeça de lista da candidatura do VM, Rui Ventura, para presidente da Assembleia de Freguesia.

As eleições no Nadadouro resultaram numa vitória sem maioria para a AD, que elegeu quatro mandatos, contra dois do VM, dois grupo do Chega, liderado por Paulo Santos, e um do Movimento pelo Povo do Nadadouro, Virgílio Loureiro.

- publicidade -

Segundo o que Gazeta das Caldas apurou, a primeira proposta tinha sido chumbada pelos cinco elementos da oposição, que entendiam que o executivo deveria ter na sua composição elementos de outras forças políticas.

- publicidade -