ACCCRO e Conselho da Cidade reuniram candidatos à Câmara em debates muito participados

1
586

Decorreram nos dias 12 e 13 de Setembro, dois debates que reuniram os candidatos à Câmara das Caldas dos vários partidos e do Movimento Viver o Concelho.
Na quinta-feira, o primeiro debate reuniu os seis candidatos nos Pimpões num evento que foi assistido por cerca de 150 pessoas. Este foi organizado pela ACCCRO e, como tal, foram debatidas sobretudo temáticas relacionadas com a actividade comercial e empresarial.
No dia seguinte, já na Câmara, local escolhido pelo Conselho da Cidade, a sala de sessões encheu-se (cerca de 160 pessoas) para ouvir os candidatos e os seus projectos em relação a vários sectores da vida do concelho. Faltou o candidato do CDS ocupado então numa acção de apresentação da sua candidatura.
Os momentos mais acalorados foram protagonizados pelo candidato do PS, Rui Correia, que acusou o executivo PSD em várias situações de “falta de trabalho, de empenho, de entusiasmo e até de zelo”. Tinta Ferreira manteve uma postura menos combativa pois, justificou-se, “não vim aos debates para responder a críticas” e tentou empenhar-se mais no que pretende fazer se ganhar a autarquia caldense.
Todas as candidaturas, em algum momento dos debates, referiram “a falta de planeamento” da maioria do PSD que se encontra na liderança da autarquia caldense há 27 anos.
Na impossibilidade de reportar tudo o que foi  debatido, Gazeta das Caldas fez uma selecção sobre o que de mais relevante se passou nas duas iniciativas e apresenta uma súmula do que aconteceu entre os que pretendem ganhar a autarquia caldense.

Leia mais na edição desta semana.
- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Se consuante a informação publicada recentement, que Obidos e Caldas da Rainha, são umas das poucos conselhos que não teem divida. a minha pergunat ao Candidatos, quem ganhar se vão fazer uma limpeza completa a esta cidade para o turista se sentir bem vindo e returnar no furturo, porque o turismo faz uma grande parte da economia e desenvolvimento de qualquer parte do mundo, começar a plantar Arvores en todas a rotundas, mais Arvores na praça da fruta e a antiga praço do peixe. Obrigar todos pintar muitos Predios que ja não veem um pincel a mais de 50 anos etc, etc!