
Foram inauguradas a 7 de Maio as obras de requalificação do centro da vila do Cadaval, com a presença de Isabel Damasceno, vogal executiva do “Mais Centro” – Programa Operacional da Região Centro.
As obras contemplaram a Praça da República e o largo e jardim adjacentes. Para além da recuperação do espaço urbano e colocação de mobiliário urbano, no largo Nuno Alvares Pereira de Melo foi colocado um painel informativo municipal. Recorrendo à tecnologia LED, o painel irá divulgar informações sobre a actividade do município e de outros assuntos de interesse público.
O presidente da Câmara do Cadaval, Aristides Lourenço Sécio, considerou que este acto constituiu “um importante passo na revitalização e modernização da zona central da sede de concelho, tornando-a mais atractiva e sobretudo mais humanizada”, já que vem permitir “uma maior fruição por parte das pessoas, devolvendo, de uma forma mais qualificada, o papel que estes locais desempenharam no passado”.
O autarca salientou o benefício criado para todos os cadavalenses, com esta obra e a sua mais-valia social e económica, referindo que “cabe a todos e a cada um de nós zelar pelo seu bom uso”.
Isabel Damasceno felicitou a autarquia por ter sido capaz de fazer “um aproveitamento correcto daquilo que eram os objectivos a atingir, isto é, transformar esta centralidade de vivência da terra numa centralidade moderna, mas sem lhe retirar a marca do passado”.
Estas obras enquadram-se na Operação “QualificaCadaval” que, a par com a renovação urbana da avenida dos Bombeiros, representam um investimento total de mais de 880 mil euros, com uma comparticipação do FEDER, através do programa “Mais Centro”, de cerca de 696 mil euros.

































