“E pur Si Muove” assims e designa a exposição de fotografia de Simone Poltronierique será inaugurada amanhã, 7 de Maio, a partir das 17h00 na Casa Bernardo. A mostra poderá ser vista até 28 de Maio. A Casa Bernardo fica na Rua Maestro Armando Escoto nº9.
VITRINISMO SOLIDÁRIO NO LARGO DR. JOSÉ BARBOSA
Até ao dia 21 de Maio está patente no Largo Dr. José Barbosa nº 8 (antigo Terreiro das Gralhas) a exposição-venda “Obras de Artur Pires – Vitrinista – A Reinvenção do Comércio Tradicional”.
A mostra, que tem objectivos solidários, é organizada pelo Projecto Olha-Te – que faz parte da Associação Recreio Club – e que vai realizar no dia 15 de Maio, pelas 15h30, o leilão de uma serigrafia de Taraio. Esta iniciativa solidária conta com o apoio da ACCCRO. COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
- publicidade -
Abre ao público amanhã, 7 de Maio, uma exposição colectiva que integra obras de pintura de João Califórnia, Mário Rodrigues, Ruben Domingues e de Varatojo. Podem igualmente ser apreciadas esculturas de Rogério Abreu e de Vyacheflav Borys.
A mostra poderá ser vista até 15 de Julho. A Galeria Pepper’s situa-se na Rua Miguel Bombarda.
Durante o mês de Maio vai estar patente no Caldas Café Concerto, no CCC, uma exposição de Víctor Belém. O autor, natural de Cascais, estudou na António Arroio e foi bolseiro da Gulbenkian. Nos anos 70 dedicou-se Às instalações e às performances e nos anos 80 regressou à pintura.
A mostra está incluída no ciclo Paredes do Cor.
ARTISTAS RESIDENTES EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE ARTES
O Atelier-Museu António Duarte tem patente uma exposição onde podem ser apreciadas as obras dos artistas que estão em residência artística no Centro de Artes. Poderão ser apreciados até amanhã, 7 de Maio, os trabalhos de Daniel Lopes, Nuno
Fragata, Ricardo Norte e Tiago Baptista.
EXPOSIÇÃO DO TEATRO DA RAINHA NO MUSEU JOSÉ MALHOA
“25+1- Celebrar o teatro, celebrar a Rainha” designa a exposição que pode ser apreciada no Museu de José Malhoa. A mostra inclui a maqueta do novo edifício sede do grupo, designada Teatro da Caixa Preta.
A exposição vai estar patente até 3 de Julho e pode ser vista entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
Até 30 de Junho está patente na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras uma exposição de esculturas da autoria de Rogério Abreu intitulada “Toca-me”. Poderão
ser apreciadas esculturas em pedra, metal, madeira e em cerâmica deste autor que se assume como autodidacta.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea apresenta até 14 de Maio, a exposição de fotografia de João Serra, designada “Dacha”.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura, que fica na Rua da Cruz nº 9, em Torres Vedras.
EXPOSIÇÕES EM ÓBIDOS
Uma das obras de designers da ESAD para apreciar na novaOgiva em Óbidos
A Galeria novaOgiva acolhe 15 projectos de design de 18 jovens artistas do curso de Design Gráfico Multimédia da ESAD. Os autores criaram 15 projectos site specific, reflectindo acerca das fronteiras, acções e culturas que nos dividem e unem. Partindo da noção de convite, criam projectos que interagem com a arquitectura, com o público registam e provocam acções.
A mostra está patente 20 de Maio.
A Rede de Museus e Galerias e os Serviços Educativos do Museu Municipal de Óbidos promove a exposição “Teatrar com Abílio”, até 30 de Maio, no Museu Abílio de Mattos e Silva, em Óbidos.Trata-se de uma mostra de trabalhos de crianças, que viveram uma experiência artística, inspirados nos conceitos da cenografia e trajes do cenógrafo Abílio de Mattos e Silva.
ARTES PLÁSTICAS DA ESAD EM LISBOA
O edifício XXI, no pólo tecnológico Lisboa-Carnide, está patente a exposição “20 Anos – Artes Plásticas na ESAD.CR”. A mostra que conta com a participação de mais de 80 autores vai estar aberta até 15 de Maio, podendo ser apreciada de segunda a sábado, entre as 14h00 e as 20h00.
CERÂMICA CONTEMPORÂNEA E VELHARIAS NO PARQUE
O Céu de Vidro, na ex-Casa da Cultura, à entrada do Parque D. Carlos I, acolhe este fim de semana mais uma exposição-venda de cerâmica de autor.
Este evento tem um carácter regular e a decorre em simultâneo com a Feira das Velharias que acontece todos os segundos domingos de cada mês, no Parque das Bicicletas, também no Parque D. Carlos I .