EXPOSIÇÃO DO TEATRO DA RAINHA NO MUSEU JOSÉ MALHOA

“25+1- Celebrar o teatro, celebrar a Rainha” designa a exposição inaugurada no domingo, 27 de Março, no Museu de José Malhoa. A mostra inclui a maqueta do novo edifício sede do grupo, designada Teatro da Caixa Preta.
A exposição vai estar patente até 3 de Julho e pode ser vista entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.
MINIATURAS DA FAMILIA ELIAS NA CAPELA DE S.SEBASTIÃO
“Família Elias, os Miniaturistas” é como se designa a exposição que abre ao público amanhã, 26 de Março, pelas 11 horas, na Capela de S. Sebastião. A iniciativa visa assinalar os 125 anos que esta família tem dedicado à cerâmica.
A mostra, organizada em parceria com o Museu do Hospital, poderá ser apreciada até ao 26 de Abril.
COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Cocque Bayone, João Paulo, Martinez Cid, Ruben Domingues e de Vasco Torres. Podem igualmente ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Rogério Abreu, Luís Santos e de Vyacheflav Borys.
A mostra poderá ser vista até 6 de Maio. A Galeria Pepper’s situa-se na Rua Miguel Bombarda.
JOÃO BELGA NO MUSEU BERNARDO
O Museu Bernardo acolhe uma exposição de João Belga, intitulada “Atelier 2” e que inclui trabalhos de pintura, desenho e fotografia. O Museu Bernardo fica na Rua Eng. Duarte Pacheco nº 16 e esta mostra pode ser vista diariamente até 6 de Abril, entre as 16 e as 20h00.
OLARIA E BICHOS DE BORDALO EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE CERÂMICA
O Museu de Cerâmica acolhe uma exposição de olaria dos séculos XIX e XX. Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de mais de 60 peças de olaria da região das Caldas da Rainha e de outros centros oleiros do país, como Mafra, Barcelos, Nisa, Estremoz e Molelos.
Também na sala de exposições temporárias está patente a exposição “Uma Flor e Oito Bichos” que integra peças de grande dimensão da Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro e do Atelier Cerâmico Visconde de Sacavém.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10 às 12h30 e das 14 às 17h00, de terça-feira a Domingo, até ao dia 30 de Abril.
FOTOGRAFIA DE JOÃO SERRA SOBRE MURMANSK (RÚSSIA) EM TORRES VEDRAS
A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea apresenta, de 09 Abril a 14 de Maio, a exposição de fotografia de João Serra, designada “Dacha”.
Nos últimos dois anos, o fotografo acompanhou o trabalho de campo de uma equipa de antropólogos sociais que desenvolvem as suas investigações na região de Murmansk, no extremo norte da Rússia. Esta exposição resulta do cruzamento de imagens, textos, narrativas e notas do trabalho de campo.
A inauguração terá lugar no sábado dia 09 de Abril pelas 18h30 na Cooperativa de Comunicação e Cultura, que fica na Rua da Cruz Nº 9, em Torres Vedras.
TEATRO DE REVISTA NO CADAVAL
A mais recente peça de teatro de revista do Grupo Gente Gira, “É de miar a rir!”, voltará a ser representada amanhã, Sábado, 2 de Abril, pelas 21h30, no cine-auditório dos bombeiros do Cadaval.
É de miar a rir!” é uma peça de revista original onde predomina a crítica social e política. Na actuação há um momento de homenagem, este ano dedicado a Fernanda Baptista, conceituada fadista, desaparecida em 2008, criadora de êxitos como “Fado da Carta”. Esta será a 11ª sessão desta peça que até agora já foi vista por 1700 espectadores.
Os bilhetes custam oito euros e as reservas podem ser feitas através do telm. 912153971.
FEIRA DAS VELHARIAS EM ÓBIDOS
Realiza-se no próximo Domingo, no parque de estacionamento à entrada da vila de Óbidos, mais uma Feira das Velharias.
Logo de manhã, os vendedores de livros, selos, cerâmicas, colchas, móveis, roupas, num sem fim de utilidades, lá estarão para mais uma realização que se estende até à tarde.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

































