Está patente, até ao dia 17 de Março, na Red Gate Gallery, em Londres, uma exposição, organizada pela L’Agenzia di Arte, onde podem ser vistas obras do artista de Guilherme d’Almeida (ex-Fraguial). O artista de 65 anos vive há 63 nas Caldas.A exposição abriu ao público a 4 de Março.
NOVA COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
- publicidade -
A Galeria Pepper’s acolhe a partir de amanhã, 12 de Março, uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Cocque Bayone, João Paulo, Martinez Cid, Ruben Domingues e de Vasco Torres.
Poderão ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Rogério Abreu, Luís Santos e de Vyacheflav Borys. A mostra poderá ser vista até 6 de Maio. A Galeria Pepper’s situa-se na Rua Miguel Bombarda.
A mostra “Joio” pode ser vista até domingo, nos Silos
No espaço dos Silos encontra-se a exposição Joio, uma mostra de design nacional que inclui obras da Oficina Design Studio (Ana Relvão e Ricardo Roque), de Pedro Almeida e Janine Braun, André Valério, Eduardo Silva, Fábio Afonso, Paulo Sellmayer e de Pedro Campiche (Akarcorleone). A mostra poderá ser vista até 13 de Março.
JOÃO BELGA DE VOLTA AO MUSEU BERNARDO
O Museu Bernardo acolhe uma exposição de João Belga, intitulada “Atelier 2” e que inclui trabalhos de pintura, desenho e fotografia. O Museu Bernardo fica na Rua Eng. Duarte Pacheco nº 16 e esta mostra pode ser vista diariamente até ao dia 6 de Abril, entre as 16 e as 20h00.
AGUARELAS NO CALDAS CAFFÈ CONCERTO
Está patente no Caldas Caffé Concerto uma exposição de aguarelas e de fotografia de Mário Hipólito, autor que nasceu em 1957 em Torres Vedras. Os seus trabalhos podem ser vistos no photo.net e no flickr.com. A mostra pode ser vista até 31 de Março.
FOTOGRAFIA DE MARTIM QUARESMA NO CASAL DA EIRA BRANCA
O Casal da Eira Branca acolhe uma exposição de fotografia de Martim Quaresma. O autor, de 17 anos é caldense, reside em Lisboa e há três anos que se dedica à fotografia. Esta é a sua primeira exposição , designada Zoom. A mostra vai estar patente até 30 de Março.
O Casal da Eira Branca fica na Rua Casal dos Pedreiros, nos Infantes, em Salir de Matos.
OLARIA E BICHOS DE BORDALO EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE CERÂMICA
O Museu de Cerâmica acolhe uma exposição de olaria dos séculos XIX e XX. Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de mais de 60 peças de olaria da região das Caldas da Rainha e de outros centros oleiros do país, como Mafra, Barcelos, Nisa, Estremoz e Molelos.
Também na sala de exposições temporárias está patente a exposição “Uma Flor e Oito Bichos” que integra peças de grande dimensão da Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro e do Atelier Cerâmico Visconde de Sacavém.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10 às 12h30 e das 14 às 17h00, de terça-feira a Domingo, até ao dia 30 de Abril.
PINTURA DE ANTÓNIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO
A galeria do bar Toa Toa, na Foz do Arelho acolhe a exposição “Lugares de Portugal” de António Guimarães”. A mostra vai estar patente até ao final de Março.
LEONOR BRILHA EM TORRES VEDRAS
A Galeria Municipal de Torres Vedras apresenta a exposição “Vanitas” da artista plástica torriense Leonor Brilha. Patente até 12 de Março.
CERÂMICA DE ANTÓNIO LAPA NO MUSEU BORDALO PINHEIRO
O Museu Rafael Bordalo Pinheiro, em Lisboa, acolhe a exposição “Vicente”, de António Vasconcelos Lapa. Trata-se de uma mostra de cerâmica contemporânea que propõe uma viagem ao fantástico mundo vegetal criado por aquele autor. A mostra vai estar patente até 22 de Maio.
CERÂMICA CONTEMPORÂNEA E VELHARIAS NO PARQUE
O Céu de Vidro, na ex-Casa da Cultura, à entrada do Parque D. Carlos I, acolhe este fim de semana mais uma exposição-venda de cerâmica de autor.
Este evento tem um carácter regular e a decorre em simultâneo com a Feira das Velharias que acontece todos os segundos domingos de cada mês, no Parque das Bicicletas, também no Parque D. Carlos I .