EXPOSIÇÔES NO MUSEU E CASA BERNARDO
Está patente, no Museu Bernardo, até ao dia 28 de Fevereiro, a exposição de Eunice Artur, “a pele do tempo”. A artista formou-se na ESAD.
O Museu Bernardo fica na Rua Eng. Duarte Pacheco nº 16.
Na Casa Bernardo poderá ser vista até 6 de Março a exposição “Fotografias de Stefano Urani”. A Casa fica na Rua Maestro Armando Escoto.
FOTOGRAFIA DE MARTIM QUARESMA NO CASAL DA EIRA BRANCA
Está patente, no Casal da Eira Branca, em Salir do Porto, uma exposição de fotografia de Martim Quaresma. O autor, de 17 anos é caldense, reside em Lisboa e há três anos que se dedica à fotografia. Esta é a sua primeira exposição , designada Zoom.
A mostra vai estar patente até 30 de Março.
O Casal da Eira Branca fica na Rua Casal dos Pedreiros, nos Infantes, em Salir de Matos.
OLARIA E BICHOS DE BORDALO EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE CERÂMICA
O Museu de Cerâmica acolhe uma exposição de olaria dos séculos XIX e XX. Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de mais de 60 peças de olaria da região das Caldas da Rainha e de outros centros oleiros do país, como Mafra, Barcelos, Nisa, Estremoz e Molelos.
Também na sala de exposições temporárias está patente a exposição “Uma Flor e Oito Bichos” que integra peças de grande dimensão da Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro e do Atelier Cerâmico Visconde de Sacavém.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10 às 12h30 e das 14 às 17h00, de terça-feira a Domingo, até ao dia 30 de Abril.
“ARQUIVO VIVO” NO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
O Museu do Hospital e das Caldas acolhe a exposição “Arquivo Vivo” que tem como objectivo mostrar as várias fases do ciclo de vida da documentação e os seus reflexos na estrutura organizacional de uma instituição.
A exposição pretende divulgar o desenvolvimento do referido projecto, apresentando ao público os resultados obtidos até à data.
“Arquivo Vivo” vai estar patente até 27 de Fevereiro.
COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
A Galeria Pepper’s acolhe até 4 de Março, uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Isabel Laranjeiro, Isabel Silva, Joana Franco, Mário Rodrigues, Turino, Joaquim Baltazar e Varatojo.
Poderão ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Luís Santos e de Rogério Abreu.
AS CALDAS E A REPÚBLICA NO MUSEU MALHOA
“O Museu José Malhoa. As Caldas e a República” assim se designa a exposição que está patente no Museu de José Malhoa. A mostra, organizada em parceria com o PH – Grupo de Estudos, inclui colecções do espólio artístico, documental e de arquivo do Museu, assim como de outras colecções públicas e privadas.
“O Museu José Malhoa. As Caldas e a República poderá ser vista até domingo, 27 de Fevereiro de 2011, de terça a Domingo, das 10 às 12h30 e entre as 14 e as 17h00.
PINTURA DE MINELA REIS E DE DULCE HORTA NA GALERIA CAFÉ
Está patente, na Galeria Café, uma exposição de pintura que inclui obras de Minela Reis e de Dulce Horta.
A exposição-venda poderá ser vista até ao final de Fevereiro.
A Galeria Café fica no Bairro Lisbonense, próximo do Centro Comercial Vivaci.
PINTURA DE ANTÓNIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO
A galeria do bar Toa Toa, na Foz do Arelho acolhe a exposição “Lugares de Portugal” de António Guimarães”. A mostra vai estar patente até ao final de Março.
EXPOSIÇÕES EM TORRES VEDRAS
A Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe a exposição “Vanitas” da artista plástica torriense Leonor Brilha. Patente até 12 de Março.
A Cooperativa de Comunicação e Cultura, em Torres Vedras tem patente a exposição de pintura de Antero Valério designada (in)Finito que poderá ser vista até 28 de Fevereiro. A Cooperativa fica na Rua da Cruz nº9.
CERÂMICA DE ANTÓNIO LAPA NO MUSEU BORDALO PINHEIRO

Será inaugurada a 3 de Março, pelas 19h00, no Museu Rafael Bordalo Pinheiro a exposição “Vicente”, de António Vasconcelos Lapa. Trata-se de uma mostra de cerâmica contemporânea que propõe uma viagem ao fantástico mundo vegetal criado por aquele autor. A mostra vai estar patente até 22 de Maio.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

































