COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S
A Galeria Pepper’s acolhe até 4 de Março, uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Isabel Laranjeiro, Isabel Silva, Joana Franco, Mário Rodrigues, Turino, Joaquim Baltazar e Varatojo.
Poderão ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Luís Santos e de Rogério Abreu.
AS CALDAS E A REPÚBLICA NO MUSEU MALHOA
“O Museu José Malhoa. As Caldas e a República” assim se designa a exposição que está patente no Museu de José Malhoa. A mostra, organizada em parceria com o PH – Grupo de Estudos, inclui colecções do espólio artístico, documental e de arquivo do Museu Malhoa, assim como de outras colecções públicas e privadas.
“O Museu José Malhoa. As Caldas e a República poderá ser vista até 27 de Fevereiro de 2011, de terça a Domingo, das 10 às 12h30 e entre as 14 e as 17h00.
“REPÚBLICA A BANHOS” NO MUSEU DO HOPITAL E DAS CALDAS
O Museu do Hospital e das Caldas, alberga a exposição “República a Banhos”, integrada nas Comemorações do Centenário da República.
A mostra poderá ser vista até ao próximo Domingo, 16 de Janeiro.
PINTURA DE MINELA REIS E DE DULCE HORTA NA GALERIA CAFÉ
Está patente na Galeria Café uma exposição de pintura que inclui obras de Minela Reis e Dulce Horta. A exposição venda poderá ser vista até ao final de Fevereiro. A Galeria Café fica no Bairro Lisbonense, próximo do Centro Comercial Vivaci.
EXPOSIÇÕES NO MUSEU E CASA BERNARDO
“Terceiro Céu” é como se designa a exposição de Sara Costa Carvalho, na Casa Bernardo. No Museu Bernardo encontra-se a mostra “Éme” de Madalena Eme.
PINTURA DE MARIAN SIMPSON EM ÓBIDOS
Está patente, no Restaurante Traçadinho, em Óbidos, uma exposição de pintura de Marian Simpson. O restaurante fica no nº 44 na Capeleira e a mostra pode ser vista ate ao final de Janeiro de 2011.
PINTURA DE ANTÓNIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO
A galeria do bar Toa Toa, na Foz do Arelho acolhe a exposição “Lugares de Portugal” de António Guimarães”. A mostra vai estar patente até ao final de Março.
CERÂMICA CALDENSE NO MUSEU DO AZULEJO E NA GULBENKIAN
O Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, a exposição “Cerâmica Portuguesa da Monarquia à República” que conta com um núcleo totalmente composto por cerâmica caldense sobretudo da Fábrica de Faianças, fundada por Bordalo Pinheiro.
“ResPublica 1910 e 2010 face a face” é como se designa a mostra patente na Gulbenkian e realizada em parceria com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. A mostra está patente até Domingo, 16 de Janeiro.
EXPOSIÇÃO EM TORRES VEDRAS
A Cooperativa de Comunicação e Cultura, em Torres Vedras vai inaugurar uma exposição de pintura de Antero Valério designada (in)Finito no próximo dia 29 de Janeiro, pelas 18h00. A mostra poderá ser vista até 28 de Fevereiro. A Cooeprativa fica na Rua da Cruz nº9.
Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

































