O que se está a passar na linha do Oeste é uma vergonha. Ontem, dia 9 de Agosto, com o comboio das 19h20 das Caldas para Torres já estava bastante atrasado, nem havia um funcionário da CP à vista na estação das Caldas da Rainha. Por volta das 20h00 lá apareceu um senhor a dizer que não ia haver comboio porque havia um fogo na Sapataria. Além de não dizer mais nada, disse a todos o mesmo, independentemente de irem para Norte ou Sul. Quando perguntaram pela camioneta de substituição, disse que não ia haver. Não faço ideia como os clientes da CP foram para casa.
Em relação ao comboio das 8h35 da manhã de Torres Vedras para as Caldas já não é feito há mais de uma semana e aconteceu no mesmo dia nem haver o das 7h15 da manhã, deixando os passageiros sem alternativa para vir trabalhar para as Caldas. A camioneta de substituição demora mais tempo e chegamos todos amassados e a maior parte das vezes tarde ao trabalho.
Também na semana passada chegamos à estação das Caldas para apanhar o comboio das 17h30 Caldas para Torres, encontrando-se a bilheteira fechada e nem um empregado à vista. Quando eram 18h00 é que apareceu um funcionário a dizer que não havia comboio e nem autocarro de substituição. Tivemos que esperar pelo das 19h20.
Tem sido uma pouca vergonha e falta de respeito da parte da CP para com a pessoas que tiram o passe, e sabendo que não há outro meio de circular entre as duas cidades.
Nas Caldas da Rainha há ofertas de trabalho, o que não acontece em Torres. Eu vivo em Torres Vedras e estou desde o princípio do ano a trabalhar nas Caldas, mas estou a ver que, por este andar, se continuarem a suprimir os comboios, acabo por perder o emprego.
Sofia Gorjão
NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à CP, convidando a empresa a responder, mas esta não o fez.
































