Senhor Governador Civil só explica quem perde

0
569

A Comissão Cívica de Protecção das Linhas de Água e Ambiente, com sede em Caldas da Rainha, não podia de forma alguma, ficar indiferente ás reacções e considerações feitas pelo senhor Paiva Carvalho, governador civil de Leiria, á comunicação social.
Até porque, nos tempos que correm, já não faz sentido a existência do cargo de Governador Civil, onde quer que seja. Talvez por esse motivo, cada vez mais os senhores governadores civis, se preocupem em adquirir novas funções, de forma a justificar este cargo.
Acerca de três anos, esta comissão foi recebida pelo senhor governador civil em Leiria, no sentido de lhe demonstrar a sua preocupação com a poluição da Lagoa de Óbidos.
O mesmo referiu, desconhecer totalmente a situação, pois apenas lhe tinha sido demonstrada preocupação, por parte do senhor Presidente da Câmara de Caldas da Rainha, com o desassoreamento da Lagoa. Disse que iria ter uma reunião brevemente e que ia colocar essa situação ao senhor Presidente da Câmara e que posteriormente colocaria ao corrente desta comissão, o resultado da mesma.
Até hoje, o senhor Governador Civil de Leiria, nem uma atenção teve para com esta comissão e mais, quando do frente a frente com ambos os senhores Presidentes das Câmaras de Caldas da Rainha e Óbidos, cujo tema era a poluição da Lagoa, apesar de ter sido convidado, não compareceu, nem se fez sequer representar.
Depois das declarações feitas publicamente pelo senhor Governador Civil de Leiria, é que esta comissão, começa a perceber porque motivo, o mesmo não tem exercido melhor o seu cargo, como lhe competia, é que nas declarações prestadas deixou bem demonstrado, preocupar-se mais com questões politicas do PS e de carácter pessoal, designadamente com o seu lugar, apesar de  se achar “mal pago” não abdicando, no entanto, do mesmo, aposentando-se.
É um atentado, numa altura em que tantas pessoas desejavam ter um simples emprego e o senhor Governador Civil dar-se ao desplante, fazer as considerações e explicações públicas que fez.
Seria muito mais dignificante, que efectivamente, as noticias fossem sobre aquilo que o senhor Governador fez e não, sobre os seus interesses pessoais e partidários, que em nada sai dignificado.
Afinal, depois de todas as suas considerações, efectivamente o que é que o senhor Governador Civil pretende?
Esta comissão, termina como começou “só explica quem perde”.

António Peralta
(porta voz da comissão)

- publicidade -