Início Opinião Correio Leitores Resposta da Junta de Freguesia do Nadadouro

Resposta da Junta de Freguesia do Nadadouro

0

A carta publicada na Gazeta das Caldas do passado dia 30/07/2010, sob o titulo, Reclamação no Nadadouro, enferma de um conjunto de faltas à verdade que passamos a descrever,
I ° A Junta de Freguesia fez este ano, como nos outros, a normal operação de limpeza na quase totalidade das suas Ruas, desde a limpeza de bermas e valetas, ao corte de caniços e mato, á pulverização e limpeza das calçadas, á pintura dos muros da escola, dos muros do cemitério, do coreto, do parque de merendas do chafariz e das fontes, etc .. uma operação que não ficou a dever nada à de outros anos e que a menina Cristina Henriques revela desconhecer.

2° Diz no seu artigo que “a Rua Casais VaI D’Égua não tem um poste de luz”, volta a faltar à verdade porque a rua tem cinco candeeiros de iluminação pública. Convidamo-la a sair de casa, e ali ao lado, percorrer a rua e verificar isso mesmo.
3° Fala na rua Principal, ao lado da qual existe uma pequena vala com alguma água acumulada. Aqui revela mais uma vez que desconhece a sua freguesia de residência, mesmo os locais bem próximos de sua casa, porque não é na rua Principal é na rua Eng. Luís Paiva e Sousa. Quanto ao facto em si mesmo, e contrariamente ao que diz no seu artigo, é por respeito, falando e ouvindo os proprietários, e são vários ao longo do novo percurso que a vala virá a ter, que se prevê para Setembro o início das obras, e não antes, atendendo ao nível freático dos terrenos.
Quanto às considerações que faz sobre o trabalho do Sr. Presidente da Junta, sempre lhe diremos que tem sido considerado por muitos, um excelente trabalho, e que para alguns, exactamente e quase sempre, é menos bom, como é o seu caso, porque não discriminamos ninguém nas intervenções, para que somos chamados, e procuramos com isenção e dentro do quadro das nossas competências ajudar a encontrar a melhor solução. Quanto às questões que tenha com os seus vizinhos, não cabe à Junta de Freguesia resolvê-los, mesmo que daí resulte um ataque feroz ao Sr. Presidente como no fez no artigo a que agora respondemos.
Tenta suportar o seu “ataque de raiva” ao Sr. Presidente da Junta, em duas ou três situações que afinal nem conhece bem, escondendo completamente a sua verdadeira origem, um caso de “má vizinhança”, que como devia saber não é da competência da Junta de Freguesia.
Queremos ainda acrescentar que as ruas Casal VaI D’Égua e Tv. 16 de Março são duas ruas que levam à propriedade da menina Cristina Henriques, entre outras, que a Tv. 16 Março está alcatroada até ao seu portão, que tem iluminação pública, nomeadamente um poste com candeeiro juntinho ao mesmo portão, trabalhos reivindicados pelos residentes, naturalmente, também pelos seus pais, e que na nossa opinião, teria feito melhor chamar a atenção para o pavimento da rua Casais VaI D ‘Égua, cuja reparação temos pedido insistentemente, que temos o maior respeito pelas ruas em questão mas também que há mais Nadadouro para além daquelas.

César Dimas
Junta de Freguesia do Nadadouro

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.