A carta publicada na Gazeta das Caldas do passado dia 30/07/2010, sob o titulo, Reclamação no Nadadouro, enferma de um conjunto de faltas à verdade que passamos a descrever,
I ° A Junta de Freguesia fez este ano, como nos outros, a normal operação de limpeza na quase totalidade das suas Ruas, desde a limpeza de bermas e valetas, ao corte de caniços e mato, á pulverização e limpeza das calçadas, á pintura dos muros da escola, dos muros do cemitério, do coreto, do parque de merendas do chafariz e das fontes, etc .. uma operação que não ficou a dever nada à de outros anos e que a menina Cristina Henriques revela desconhecer.
2° Diz no seu artigo que “a Rua Casais VaI D’Égua não tem um poste de luz”, volta a faltar à verdade porque a rua tem cinco candeeiros de iluminação pública. Convidamo-la a sair de casa, e ali ao lado, percorrer a rua e verificar isso mesmo.
3° Fala na rua Principal, ao lado da qual existe uma pequena vala com alguma água acumulada. Aqui revela mais uma vez que desconhece a sua freguesia de residência, mesmo os locais bem próximos de sua casa, porque não é na rua Principal é na rua Eng. Luís Paiva e Sousa. Quanto ao facto em si mesmo, e contrariamente ao que diz no seu artigo, é por respeito, falando e ouvindo os proprietários, e são vários ao longo do novo percurso que a vala virá a ter, que se prevê para Setembro o início das obras, e não antes, atendendo ao nível freático dos terrenos.
Quanto às considerações que faz sobre o trabalho do Sr. Presidente da Junta, sempre lhe diremos que tem sido considerado por muitos, um excelente trabalho, e que para alguns, exactamente e quase sempre, é menos bom, como é o seu caso, porque não discriminamos ninguém nas intervenções, para que somos chamados, e procuramos com isenção e dentro do quadro das nossas competências ajudar a encontrar a melhor solução. Quanto às questões que tenha com os seus vizinhos, não cabe à Junta de Freguesia resolvê-los, mesmo que daí resulte um ataque feroz ao Sr. Presidente como no fez no artigo a que agora respondemos.
Tenta suportar o seu “ataque de raiva” ao Sr. Presidente da Junta, em duas ou três situações que afinal nem conhece bem, escondendo completamente a sua verdadeira origem, um caso de “má vizinhança”, que como devia saber não é da competência da Junta de Freguesia.
Queremos ainda acrescentar que as ruas Casal VaI D’Égua e Tv. 16 de Março são duas ruas que levam à propriedade da menina Cristina Henriques, entre outras, que a Tv. 16 Março está alcatroada até ao seu portão, que tem iluminação pública, nomeadamente um poste com candeeiro juntinho ao mesmo portão, trabalhos reivindicados pelos residentes, naturalmente, também pelos seus pais, e que na nossa opinião, teria feito melhor chamar a atenção para o pavimento da rua Casais VaI D ‘Égua, cuja reparação temos pedido insistentemente, que temos o maior respeito pelas ruas em questão mas também que há mais Nadadouro para além daquelas.
César Dimas
Junta de Freguesia do Nadadouro
































