PS/CALDAS – O caos nas obras de regeneração urbana

0
493

PS/CALDAS
O caos nas obras de regeneração urbana

A habitual falta de planeamento da Câmara Municipal, desta vez nas chamadas obras de Regeneração Urbana, cujo plano global de obra se continua a desconhecer ou pura e simplesmente não existe (!), lançou a cidade das Caldas no absoluto caos.
Circule-se a pé ou de carro, o caos graça.
Se não é razoável nem sensato condicionar o acesso em simultâneo da Av. 1ª de Maio, Praça 25 de Abril e da Praça da Fruta, menos aceitável é constatar que os trabalhos nessas obras se estão a realizar a um ritmo lento, muito aquém do que é exigível, atentas as gravíssimas consequências para o comércio, turismo, segurança e circulação de pessoas e bens.
Se a chuva poderia justificar, em parte, um menor ritmo de trabalho, mal se percebe, muito mal, que nos últimos dias, já sem chuva, estejam tão poucas máquinas e trabalhadores afectos às obras, mormente às da Praça da Fruta, que se encontra deslocada.
Exige-se um ritmo mais acelerado na execução das obras, com vista ao cumprimento pontual dos respectivos prazos de execução e, destarte, minimizando os avultados prejuízos e transtornos para os comerciantes, residentes, visitantes e para a própria imagem da cidade.
As dificuldades económico-financeiras que perpassam por toda a economia local exigem a conclusão dessas obras e a restituição da normalidade na circulação o mais urgentemente possível.
Também os assaltos noturnos a lojas situadas no coração dessas obras não são coincidências. São consequência de um isolamento das zonas adjacentes às obras, que potencia a insegurança de pessoas e bens naqueles locais. Razão pela qual é necessária maior vigilância policial, designadamente durante o período da noite.
Por isso, exige-se que a Câmara Municipal imponha um outro ritmo, mais vivo, na execução das obras de regeneração, em especial nas da Praça da Fruta, sob pena de estas passarem a ser de degeneração urbana.

A Comissão Política Concelhia do PS – Caldas da Rainha

- publicidade -
- publicidade -