PS/CADAVAL O encerramento do Tribunal do Cadaval

0
536

É do conhecimento público a decisão do Governo em encerrar o Tribunal Judicial da Comarca do Cadaval.
O Partido Socialista do Cadaval na defesa dos direitos da população do nosso concelho como obviamente não poderia deixar de ser, é contra esta decisão, tendo-o já manifestado publicamente em sessão da Assembleia Municipal do Cadaval.
Estamos perante uma decisão injusta e que prejudicará enormemente a população do Concelho do Cadaval, nos mais variados campos ou sectores, económico, financeiro, politico e social.
Tal decisão em retirar o poder judicial do nosso concelho irá consequentemente diminuir a presença e a representatividade do poder central e do Estado neste concelho o que, eventualmente em termos futuros, poderá até pôr em risco a nossa existência enquanto concelho.
De ora em diante a população do Concelho do Cadaval para aceder à justiça será obrigada a deslocar-se para Torres Vedras, Vila Franca de Xira e Loures, vendo-se obrigada assim a percorrer centenas de quilómetros, com a agravante de não existirem transportes públicos que satisfaçam as necessidades das populações.
Como é sabido por todos, o Tribunal do Cadaval está instalado num edifício recente, construído de raiz para o efeito, o qual é propriedade do Estado, possuindo todas as condições para a sua função e que custou aos bolsos dos contribuintes várias centenas de milhares de euros. Dinheiro que foi gasto com o propósito de servir melhor a população do Concelho do Cadaval. Este encerramento irá encarecer o acesso à justiça e pesar ainda mais na carteira dos munícipes.
O Partido Socialista enquanto força politica mais votada para a Assembleia Municipal do Cadaval, nas últimas eleições autárquicas, exigiu ao Município, através de uma moção apresentada e aprovada por unanimidade na sessão da Assembleia Municipal de 13 de Fevereiro, que realizasse todas as diligências necessárias e adequadas ao seu alcance com o objectivo de travar esta medida injusta, incluindo o recurso aos Tribunais.
Até à presente data desconhecemos, em concreto, qualquer tomada de posição pública,
efectuada pelos sucessivos executivos camarários PSD no sentido de reverter o actual processo de encerramento.
Podem contar sempre connosco para o progresso da nossa terra e para um futuro melhor da nossa população. Não contem com o Partido Socialista para contribuir para o retrocesso do nosso concelho, nem para a injustiça e a violação dos direitos dos nossos munícipes.
O Partido Socialista como partido responsável e interessado em melhor servir as populações estará sempre na primeira linha na defesa dos direitos dos munícipes cadavalenses, e tudo fará para combater esta medida, como quaisquer outras que ponham em causa as conquistas, o desenvolvimento e o futuro da nossa terra e das nossas gentes.
O Secretariado da Concelhia

- publicidade -