Esta é a atual cidade das Caldas onde os projetos urbanistas da recente requalificação de algumas ruas e avenidas… se esqueceram completamente das bicicletas!
As Caldas tem sido uma cidade que ao longo das últimas décadas tem crescido…mas sempre a pensar mais nos carros do que nas pessoas!
… e esta é uma cidade “virtual” onde os autarcas teriam coragem para tirar os carros do centro das cidades e implementaria medidas em que as pessoas e os meios de transporte não poluentes
seriam o mais importante!
Aldeia de Ribeira de Crastos, junto à EN 114 | D.R.
- publicidade -
E o que dizer acerca da falta de respeito com que os cidadãos de muitas aldeias do concelho das Caldas são tratados pelos seus autarcas?
A foto mostra o exemplo da aldeia Ribeira de Crastos (Vidais), onde passo quase todos os dias, que é atravessada pela EN 114 e onde em plena zona urbana da aldeia, as pessoas não têm uma berma ou um passeio decente para se deslocarem a pé. Quando não passam carros vão pela estrada…quando passam carros tem que continuar pela valeta ou pela erva orvalhada.
Aldeia de Ribeira de Crastos…talvez um dia! | D.R.
Será assim tão difícil e dispendioso fazer passeios para as pessoas se deslocarem com mais conforto, segurança … e dignidade?