Os ginastas e os pais também merecem respeito

0
786

Sou uma cidadã nascida e criada na Cidade de Caldas da Rainha, Cidade da qual me orgulho e como individuo tento ajudar as suas instituições e Associações Humanitárias para que possam crescer. A minha filha frequenta a ginástica na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários desde 2015 tendo sido aluna do professor João Franco desde 2016 até a presente data.
No dia 14/10/2019 fui à A.H.B.V pagar a mensalidade e fazer a renovação da matrícula para o ano de 2019/2020 como todos os anos faço.
Paguei mensalidade seguro e cotas.
No dia 15/10/2019 fui informada pela minha filha que o professor João já não dava mais aulas e que a direção dos bombeiros o tinham suspenso (a recibo verde?) desde do dia 04/10/2019.
Lamento profundamente que esta instituição sem fins lucrativos tenha usado o silêncio para me enganar (só falo por mim, apesar de sentir desapontamento por parte de outros pais) pois assim paguei um seguro anual que reverte a favor da instituição.
Quando no dia 16/10/2019 telefonei a desistir da inscrição e me atendeu a secretária, esta senhora remeteu-se ao silêncio quando eu disse que queria suspender a inscrição porque sabia que o professor João já não dava aulas naquela instituição.
É de lamentar que a disponibilidade e a solidariedade que os bombeiros pretendem que a população tenha para com eles não mereçam a mesma consideração deles para com essa população.
Os ginastas e os pais também merecem respeito.
Uma coisa é ajudar e apoiar os nossos Bombeiros. Outra é os Bombeiros nos omitirem casos como estes de forma a que todos cumpram as obrigações e encargos pagando aquilo que não vão usufruir. Chamo a isto abuso da boa vontade!

Teresa Castro

NR – Gazeta das Caldas contactou a Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas da Rainha que nos enviou a seguinte resposta:

- publicidade -

Relativamente ao assunto relatado na carta da D. Teresa Castro, vem a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas da Rainha, esclarecer o seguinte:
Naturalmente que recebemos os valores das inscrições e seguros das aulas, atendendo que as mesmas iniciaram no dia 17 de Setembro de 2019, seguindo até hoje a serem lecionadas com os mesmos conteúdos, estratégias e horários, sendo que a única alteração que se verificou foi a substituição de professor, dado que o habitual professor deixou de lecionar a partir do dia 4 de Outubro de 2019. Como tal, todos os Encarregados de Educação que procederam à respetiva inscrição, sempre usufruíram das respetivas aulas com um professor igualmente competente e experiente.
Desta forma, a Direção da Associação compreendendo que alguns alunos estavam familiarizados com o professor, está disponível para ressarcir os Encarregados de Educação que decidirem anular a inscrição dos seus educandos (devido à mudança de professor),de todos os encargos que tiveram no ato da inscrição no ano letivo 2019/2020.
Como tal, jamais uma Associação desta natureza, proveniente da população Caldense teria qualquer atitude capaz de penalizar um cidadão que fosse.

A Direção

- publicidade -