Já a minha Avó me dizia / 3-2

0
1125
Gazeta das Caldas
Jacinto Gameiro

Vai ficar na história, como um número mágico para a cidade das Caldas da Rainha. O Caldas S. C. eliminou o Farense, após ter feito o mesmo com a Académica e está nas meias-finais da Taça de Portugal.
Mas não é tudo. Número de espectadores nos jogos da Taça: Cova da Piedade/Sporting – 3500; Rio Ave/Desportivo das Aves – 3200; Caldas/Farense – 6000.
Para uma cidade com cerca de 25 mil habitantes é demonstrativo da mobilização das pessoas quando entendem o objectivo comum como fascinante.
Havemos de voltar a este tema a propósito da programação cultural ou da ausência dela; da ausência de uma verdadeira política de sustentabilidade, que se reflecte por exemplo nos festejos de Natal; etc.
Nestas crónicas tentarei, também, abordar assuntos que podemos entender como mesquinhos, pequenos nadas, mas que fazem o nosso dia a dia.
Desde há muito, que oiço dizer que lavar as mãos depois de se ir à casa de banho é muito importante. São frequentes as campanhas hospitalares para se lavar as mãos para se combater a transmissão de bactérias e de vírus.
Mas numa ida à casa de banho do parque de estacionamento do CCC, não é possível fazê-lo. Desde há muito que não existe nem papel, nem qualquer sabão/detergente para as mãos.

jacintogameiroadv@gmail.com

- publicidade -