Início Opinião Correio Leitores A freguesia que tem uma igreja mas não tem esgotos

A freguesia que tem uma igreja mas não tem esgotos

0

Hoje em dia assiste-se e vêem-se coisas que nos fazem lembrar os tempos de antigamente. É com certeza uma consequência destes tempos épicos de crise e de medo, que nos fazem recuar, não digo à Idade Média, mas à idade do Estado Novo.
Leio na Gazeta desta semana que um município (neste caso o de Óbidos, mas o que faltam é por aí municípios assim) dá 200 mil euros para a construção de uma igreja. E vejo um autarca, neste caso o das Gaeiras, todo contente porque a sua maior obra do mandato é uma igreja.
Isto na, supostamente laica, República Portuguesa!
Mas o mais incrível é que a dita freguesia das Gaeiras ainda tem zonas sem saneamento básico.

Isto 39 anos depois do 25 de Abril e da fase de infra-estruturação que se lhe seguiu.
Como ainda no domingo vi o país parado por causa de um jogo da bola, como no domingo anterior a notícia do dia foi a enorme peregrinação a Fátima, e como o fado (de que eu até gosto) ressurgiu em força no cancioneiro nacional, é caso para dizer que estamos a voltar a um país muito distante de Abril.
Tendo em conta a última intervenção da figura mais proeminente do Estado português, talvez devamos esperar que as necessidades mais básicas das populações sejam satisfeitas por inspiração divina.

Margarida Lopes

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.