Finalmente cumpriu-se o Decreto-Lei 163/2006 de 8 de Agosto!
Mais importante que o cumprimento desta ou daquela determinação legislativa, está o reconhecimento por parte da autarquia, de que a situação da falta de estacionamento reservado para pessoas com mobilidade reduzida e a falta de condições no WC para deficientes, não podiam continuar a ser olimpicamente “ignoradas”.
Finalmente a situação foi resolvida. Não vou citar os nomes dos intervenientes autárquicos, que foram vários. Quero contudo felicitá-los como pessoas receptivas a uma questão de elementar cidadania, que já tardava em ser resolvida.
Como disse, em minha opinião, a situação encontra-se resolvida. Junto foto do WC, e à entrada do parque de estacionamento estão devidamente reservados espaços próprios para deficientes.
Mais poderia ser feito, nomeadamente com estacionamento também da parte de trás do pavilhão, mais perto do início da rampa para o primeiro piso com o respectivo passeio rampeado, etc.. O que se fez já foi um passo muito importante. E como a falar é que nos entendemos como os factos provam, confiemos no bom senso de todos.
E por agora, mais não digo…
Carlos Mendonça

































