A Estação dos Correios no seu melhor…

0
1099

Se é verdade que nas Caldas da Rainha os Correios sempre funcionaram mal, este ano de 2016, atinge o seu expoente máximo.
Sou cliente habitual da Estação de Correios das Caldas da Rainha há muitos anos. Nos últimos tempos, a espera passou de má a desesperante, e esperar horas para ser atendido já é considerado procedimento normal.

Quando chega a nossa vez, independentemente do funcionário(a), o ar de quem nos está a fazer um favor é constante, desde o atendimento de forma prepotente, ao modo inadequado de se dirigirem aos clientes, é realmente vergonhoso, porque se não fosse mesmo a necessidade de ali estar a vontade é de virar costas.
Quando se faz uma pergunta pouco comum ou que foge às rotinas, somos invariavelmente direccionados para a Chefe, enfim, uma tristeza. O corrupio de funcionários é tremendo, tão depressa temos seis balcões a funcionar, como dois minutos depois fica apenas uma pessoa a fazer atendimento. Enfim, o Cliente está “certo”, fidelizado, se quiser que espere. Até porque nas Caldas da Rainha não existe concorrência, mas garanto que se existisse, recorria a ela sem pensar duas vezes.
Reclamar não é solução, pois até já se oferece o livro para reclamar, com a maior das naturalidades. E já fiz várias reclamações e até hoje não obtive uma resposta.
Esta semana assisti a situações caricatas. No fim de esperar 65 minutos, às 18h50 fui informada que as cartas que estava a enviar já não seguiam naquele dia. Ao meu lado, uma outra cliente, que julgo ser veterinária, queria enviar uma encomenda em correio urgente, mas foi informada de que já não seguiria (isto apesar de informar da urgência do envio). Esta senhora tinha uma senha de prioridade e disse que quando entrou tinha dois números à frente dela, mas mesmo assim demoraram 45 minutos para a atenderem. Qual é a prioridade que se dá às senhas? Para não haver diferença no atendimento das senhas, mais vale não haver distinções. Estes são apenas exemplos de um dia, porque se fossem relatados todos os que têm acontecido nos últimos meses, ou mesmo anos, não há palavras para descrever o que ali se tem passado.
Com tanta publicidade dos Correios, que agora até são banco, será que não têm um director, alguém que no mínimo analise as causas, as reclamações, que resolva problemas ou que encontre soluções?
É de lamentar a quantidade de situações permanentes, desagradáveis e absurdas, que têm acontecido na Estação dos Correios das Caldas da Rainha. Espero, sinceramente, que alguma atitude positiva seja tomada com brevidade, de forma a beneficiar os utentes desta Estação dos Correios, que deveria ser um local de utilidade com qualidade e não pesaroso.

- publicidade -

Marta Ferreira

 

NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta aos CTT, que, através de uma agência de comunicação, nos respondeu da seguinte maneira:
Os CTT têm levado a cabo um conjunto de medidas que visam a melhoria da oferta na Loja CTT Caldas da Rainha. Os CTT verificaram que uma das principais razões para a deslocação à Loja é o levantamento de avisados. Neste contexto, uma das medidas adotadas foi o alargamento dos avisados aos postos de correio, permitindo maior comodidade aos clientes e menor incómodo de deslocação. Em paralelo, decorrem um conjunto de alterações funcionais no interior da loja com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos ativos para atividades de atendimento direto ao público. De igual modo, foi efetuado o reforço do quadro de pessoal com a deslocação de um colaborador e a contratação de outro até Outubro. Os CTT estão convictos de que todas estas medidas resultarão num incremento de qualidade para os clientes do concelho das Caldas da Rainha.

- publicidade -