Em cada dia que passa mais convicta fico que o Mundo pede e sugere mudança, mas o homem com todo o seu hábito de controlo, assume uma postura de poder, mantem-se agarrado a uma fórmula antiga que durante anos serviu, mas que manifestamente se revela muito básica e primitiva. Supostamente o Homem é o animal mais inteligente do mundo, mas permanece agarrado ao passado, sem a menor consciência que a mudança é inevitável, ela vai acontecer a bem ou a mal…
O nosso planeta já foi utilizado, abusado, desrespeitado, alterado, transformado e não aguentará esse trato durante muito mais tempo. É chegado o momento de observá-lo de outro ângulo, procurar uma nova perspetiva. Tal como o planeta quantos de nós já nos sentimos igualmente, utilizados, abusados, desrespeitados, transformados. É tão fácil fazer este paralelismo e compreender que existem limites, estes têm que ser estabelecidos e é fundamental que encontremos o ponto de equilíbrio, só dessa forma iremos conseguir fazer parte integrante de um planeta, num universo complexo mas delicado, onde a busca constante do ponto de equilíbrio se revela preponderante para o manutenção da vida.
A ciência ensina, diz-nos que a o Homem é um animal, e como qualquer outro, é detentor de características únicas e particulares da sua espécie, como a racionalidade e o campo emocional, mas o homem ignora e na sua superioridade cega agarra-se ao poder, à finança, à superficialidade, à competição, à mediocridade da comparação e do julgamento. Mas há Esperança, um Novo Homem está a nascer, uma nova espécie está em desenvolvimento, Um Mundo Novo apresenta-se e já é visível, apenas os que estiverem dispostos a mudar, a transmutarem tudo aquilo já não serve poderão integrar este Mundo Novo. Onde os valores da vida, o respeito entre seres, a liberdade de Um não interfere na liberdade de Outros, onde o Ser humano pode ser autêntico, onde é permitido cumprir-se, aceder aos seus dons e onde o equilíbrio existe justamente por isso, porque todos de forma igual e equilibrada pertencemos, integramos, participamos, partilhamos e contribuímos para um bem comum, para um bem maior onde o sucesso de Um é o sucesso de Todos, onde existe um equilíbrio entre a abundância e a partilha, o Ser e deixar Ser. Sim este mundo existe, essa Humanidade está a nascer e quantos mais se quiserem juntar mais força ganha, mais energia se transmuta e mais seres integrarão. Fazer parte de um Mundo melhor é uma escolha, eu já escolhi…

- publicidade -