E se a chapa cair de quem é a responsabilidade?

0
686

Agradeço desde já a possibilidade que me dão de tentar fazer com que alguém me ouça e faça alguma coisa antes que aconteça um acidente que poderá ter consequências mais ou menos graves.
No dia 18 de Setembro apercebi-me de que, no prédio  (a quem interessar é o nº 16 da Rua Henrique Sales) nas traseiras da minha casa, havia uma chapa de uma dimensão considerável solta em cima do telhado e uma outra que começava a soltar-se. Sabendo que os apartamentos do dito prédio estão a ser divulgados para venda por uma imobiliária da cidade, resolvi contactá-los no sentido de avisarem o proprietário do que estava a acontecer.
No dia 10 de Outubro verifiquei que, após um dia de ventania, a segunda chapa tinha sido arrancada quase na sua totalidade e, uma coisa é certa, elas vão voar e, como tudo o que sobe, desce, elas vão cair em cima de alguma coisa ou de alguém.
Liguei de novo à imobiliária obtendo como resposta que o que poderiam fazer seria voltar (se é que já o tinham feito) a passar recado à angariadora.
Tentando alertar para o perigo, dirigi-me à Câmara Municipal onde falei com uma senhora simpática que tomou nota da situação, do meu nome e do meu contacto e me disse que iria transmitir ao senhor engenheiro responsável pela Protecção Civil no dia seguinte (hoje 11 de Outubro).
Hoje às 9h27 da manhã toca o telefone. Era a mesma senhora a quem peço publicamente desculpa pela forma como falei, mas, a indignação foi superior à educação e não me contive. Então o senhor engenheiro tinha mandado dizer que a responsabilidade era do condomínio e que eu (!) teria de tentar saber quem era o dito condomínio, ou o proprietário para os informar.
Sem comentários deixo ao critério de cada um, mediante a hierarquia de responsabilidades que entenderem. escrever o resto da história até ao fim previsível “Eu avisei …”.

Rosária Henriques

- publicidade -