Confrontado com as cartas da Senhora D. Teresa Simões e Senhor Jorge Ferreira publicadas no espaço “ Correio dos Leitores”, apraz-me esclarecer estes senhores do seguinte:
Eu, Vasco da Cruz Antunes de Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia das Caldas da Rainha Nossa Senhora do Pópulo, fui eleito por sufrágio universal da população desta Freguesia, não estou na Junta há mais de 25 anos, mas sim há 24 e espero fazer os 25, se Deus me der vida e saúde, o que ultimamente tenho tido pouca.
Quero esclarecer a população que tudo isto não passa de uma injúria.
Mais esclareço que um dos legados que os meus pais me deixaram, foram os valores da conduta, da seriedade e da honra, esclareço ainda que sempre andei com a cara bem descoberta e bem levantada e quem me conhece nesta cidade há mais de 60 anos, sabe também que não sou pessoa de ficar calado e para mais quando se é injuriado.
Ponto 1 – Dos 24 anos de Presidente da Junta só estive a tempo inteiro 12 anos, após a publicação da Lei 11/96.
Ponto 2 – Desde Janeiro de 2010 que exerço o mandato em regime de ½ tempo e também desde essa altura que a Câmara Municipal deixou de pagar as senhas de presença das reuniões da Assembleia Municipal e respectivas Comissões.
Ponto 3 – O problema levantado por estes senhores não é exclusivo da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, é nacional, existindo pareceres contraditórios, encontrando-se as Associações respectivas a estudar esta matéria.
Ponto 4 – As reuniões da Assembleia Municipal há 12 anos não eram duas por mês mas sim uma e nem todos os meses há Sessões, é fácil fazer contas, em Janeiro, Julho e Agosto não hão sessões e em Setembro só há uma.
Ponto 5 – Também só, há dois mandatos, faço parte da 2ª Comissão a qual reúne apenas 2 ou 3 vezes por ano.
Ponto 6 – Para melhor esclarecimento também informo que o valor das senhas de presença à 12, 11,10,9 anos etc., etc., não era o mesmo valor de hoje. Tudo o que recebi foi declarado às finanças tendo pago os impostos devidos ao Estado.
Sem mais julgo ter esclarecido estes Senhores.
Vasco de Oliveira
Presidente da Junta de Freguesia das Caldas da Rainha Nossa Senhora do Pópulo
NR- Esta carta foi-nos enviada por mail no dia 27 de Julho, mas devido a lapso dos nossos serviços, só chegou à redacção nesta semana, razão pela qual só agora é publicado. Ao presidente da Junta de Freguesia e aos nossos leitores, apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido.
































