O bom exemplo de um bom serviço

0
758

Numa altura em que a Humanidade parece não acreditar nela própria, tive hoje, 5 de Março de 2018, a prova do oposto: ainda vale a pena acreditar nas pessoas.
Desloquei-me à oficina de marca do meu automóvel, nas Caldas da Rainha, a fim de trocar um médio fundido, do farol dianteiro. Na oficina da marca, foi-me dito que a lâmpada estava boa, mas o farol estava avariado.
O orçamento para um farol novo, era de 250 euros, aproximadamente.

Pedi o mesmo orçamento na Bosh Service, nas Caldas da Rainha, e era de 150 euros (menos 100 euros do que a marca).
Informei do ocorrido na marca e do seu diagnóstico, e pedi que mandasse vir um farol novo a fim de ser substituído.
A substituição não foi efectuada, no dia 5 de Março de 2018, porque, aquando da reparação, os trabalhadores da Bosh Service repararam que afinal o farol estava bom, e a lâmpada fundida (erro de diagnóstico na marca).
Com um farol novo solicitado por eles, podiam tê-lo colocado, que eu de nada me aperceberia, mas tiveram a honestidade de dizer-me que não era preciso a substituição, e que apenas a lâmpada precisava de ser trocada.
Num orçamento inicial de 250 euros na marca oficial, para um orçamento de 150 euros na Bosh Service acabei por pagar cerca de 8 euros pela lâmpada do médio, graças à honestidade dos mecânicos de serviço, à honestidade da recepcionista Rita Alves e do Gerente Sr. Nuno Santos.
O dinheiro é importante, sem dúvida, mas mais importante foi ter saído da oficina, com a alegria de saber que ainda há gente honesta.
Por isso, doravante, todas as reparações serão efectuadas na Bosh Service, onde além da competência encontramos honestidade.
Muito obrigado ao Sr. Nuno Santos e aos seus trabalhadores, pelo bom exemplo.

- publicidade -

José Lucas

- publicidade -