A arrelia da Praça da Fruta

1
2819
Gazeta das Caldas

Não há dúvidas de que a Praça da Fruta é um ex-libris da nossa cidade. Está no sítio certo, é visitada por todos os nossos visitantes, ou seja, faz parte do roteiro turístico e até aí muito bem.

Mas para quem vai ali diariamente, a história muda de figura pois a acessibilidade é muito má e as cargas e descargas são péssimas. Para quem ter que ir buscar um simples saco de batatas demora tempo infinito a dar a volta à praça. Depois ainda conta com alguns dos nossos polícias (e felizmente são só alguns) que nada mais fazem senão esconderem-se à espera para passar a respectiva multa aos mais incautos que facilitem um pouquito e isto acontece diariamente. Ao invés, assistimos, por exemplo, às pessoas atravessarem continuamente nas duas passadeiras existentes sem que os agentes presentes no local façam algo para ajudar a fluir o trânsito, muitas vezes até com as inúmeras ambulâncias que fazem daquela via a rota directa para o hospital. Tive até o privilégio de cumprimentar e felicitar um agente pela única vez que vi mandar parar os peões para descongestionar o trânsito.
Uma coisa que não percebi até hoje é porque se faz por ali a rota das ambulâncias em emergência, uma vez que não há por onde os outros veículos possam encostar para dar passagem.
Peço desculpa se estou errado, mas acho que há falta de infraestruturas e talvez um bocadinho de bom senso do agentes para ali deslocados pois a sua missão não é só mandar; também é ajudar e há muito para fazer neste campo também.

- publicidade -

José Oliveira 

 

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. E a polícia parece que só está para passar multas e não faz nada com o tráfico de droga que há.