Afinal quem são os responsáveis?!

0
589

Sou tornadense, todos os dias me desloco para Caldas da Rainha. É com muita tristeza que verifico que a rotunda situada a sul de Tornada, na junção da estrada nacional 8 e a A8, que deveria ser o postal de boas vindas de Tornada, seja um matagal, repleto de ervas daninhas que além de estar desprezada consiste um perigo para os utentes.
Já me dirigi à sede de Junta de Freguesia para obter esclarecimento junto da entidade local. Foi-me dito, pelas entidades competentes, que não era de sua responsabilidade o arranjo da referida rotunda e do seu embelezamento e que a Câmara Municipal também não tinha responsabilidades sobre o referido assunto.
Perguntei se as Estradas de Portugal não poderiam  interferir. Responderam que o responsável deste triste postal de boas vindas de Tornada, parte sul, era da responsabilidade do empreiteiro, que foi responsável pela auto-estrada A8. O empreiteiro faliu.

Pergunto a quem de direito, se a rotunda irá permanecer neste estado selvagem e deplorável, porque não existem responsáveis!?… Ou serão os tornadenses sem culpa nenhuma, que têm que suportar com tal imagem todos os dias… Não é por ser em Tornada, mas a sede de freguesia, aliás bem bonita, merece mais respeito da parte das entidades competentes. A meu ver não é o custo do arranjo da rotunda, mas a pouca vontade existente… O meu apelo para tal facto.

- publicidade -

Filomena Santos

- publicidade -