Nós, os moradores do Bairro Azul, vimos por este meio reclamar do funcionamento deste bar acima mencionado por motivo dos horários aplicados (aberto até cerca das 4 da manhã todos os dias) perturbarem o descanso dos moradores num constante barulho de música e também de carros e motos, num ruído ensurdecedor vindo do bar mencionado.
Pedimos ao Sr. Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha que tenha em consideração e que reflicta o quanto a abertura deste bar e horários praticados prejudicam os moradores. Todos são trabalhadores que têm o direito de ter uma noite calma de sono, visto que uma grande parte deles se levanta todos os dias às sete da manhã para ir trabalhar.
Entretanto nós tivemos conhecimento que neste bar existe uma discoteca a funcionar até às 4 da manhã sem isolamento de som.
Pedimos que feche o bar, ou diminua o horário nocturno para não prejudicar o bem estar dos outros.
Seguem-se 16 assinaturas
NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à Câmara Municipal, convidando-a a responder, o que não aconteceu até ao encerramento desta edição.
Já a gerência do restaurante visado, fez-nos chegar um relatório acústico da empresa Sonometria (acredita pelo Instituto Português de Acreditação) que prova a boa insonorização do local. Num email enviado ao nosso jornal, Ricardo Roque e Estela Lopes, gerentes da Fábrica das Ideias, Lda., proprietária do “2”, sublinham que os “valores expressos provam a elevada insonorização do nosso espaço, sendo provavelmente o estabelecimento na região de Leiria que melhor tratamento acústico tem. Assim são de todo infundados, maliciosos e encomendados, os comentários proferidos.”
































