A regra de ouro

0
1044

Há muitos séculos atrás Jesus Cristo conduziu os seus fiéis discípulos para um retiro no topo de uma montanha , para lhes dar instruções finais, antes de os enviar em missão a propagar a Sua Mensagem.
Ali, Jesus Cristo definiu entre outros temas, a base de todas as relações humanas (quer sejam pessoais , profissionais ou outras), resumindo-a numa só frase: ”…, o que quiserdes que vos façam os homens, fazei-o também a eles.”.

Estas palavras não foram dirigidas só aos discípulos. Elas carregam uma mensagem actual, definem um projecto universal que tem passado de geração em geração e que formulam desde aquele dia até ao presente, uma contínua necessidade de cada um de nós descobrir a chave para dar aos outros o que mais desejarem sem nunca nos pedirem o que quer que seja.
Também, nas nossas reuniões e encontros de catequese orientadas pelo Rev. Padre Rui Gomes existe esta preocupação, ou seja, a transmissão de uma mensagem de procura por um padrão de vida mais elevado, que nos incentiva a construirmos uma vida com aquilo que damos aos outros, em investirmos na felicidade dos outros, em gastarmos livremente as nossas infindáveis riquezas interiores em prol do bem comum.
Para nós, catequistas da Paróquia de Alvorninha, é um privilégio colaborarmos de perto com o Rev. Padre Rui Gomes. É um líder nato, contribui com grandes ideias, dinamiza e incentiva as actividades, apresenta sempre alternativas quando algo corre menos bem. Permanentemente interpela-nos, não para uma contemplação passiva, mas para um diálogo franco e aberto. Estamos muito gratos pelos seus ensinamentos, sentimo-nos prestigiados em tê-lo como nosso Pároco e desejamos que esteja connosco por muitos e muitos anos.
Não temos a nostalgia do passado, para nós o confronto de ideias é sinónimo de vitalidade, de continuidade de um aprofundar de conhecimentos. Nós queremos colaborar na construção sólida do futuro que nos interessa muito mais , do que ficarmos amarrados ao passado. (…)
Obrigado Rev. Padre Rui Gomes pela atenta preocupação em nos instruir e valorizar significativamente, de modo a consciencializarmo-nos que vale a pena esta entrega, da importância deste compromisso de contínuo aperfeiçoamento que nos faz crescer na fé, no amor e na capacidade de dar. Nos enriquece e fortalece para enfrentar desafios, que acabam por gerar enormes alegrias e nos entusiasmam a anunciar e a testemunhar a mensagem do amor de Cristo no nosso quotidiano.
Congratulamo-nos com o facto de conseguir, no silêncio do seu coração, suportar as dificuldades e contrariedades que surgem no seu dia-a-dia. Uma proeza notável que confirma a sua singular maneira de ser, que nos encoraja todos os dias a tornar inesquecível esta “Regra de Ouro”.

- publicidade -

Lurdes Bernardo, Estevão Reis, Dina Carlos, Jorge Rodrigues, Luísa Silva, Sónia Pereira, Catarina Matos, Celeste Santos, Fernanda Rodrigues, Sandra Lourenço, Maria da Luz Noronha
(Catequistas da Paróquia de Alvorninha)

- publicidade -