Este fim de semana e no início desta semana foram suprimidos muitos comboios na linha do Oeste. Um caos…
No sábado, dia 18 Agosto, uma senhora com três filhos esteve na estação de Óbidos quase três horas à espera que um familiar a fosse buscar porque o Interregional das Caldas para Lisboa tinha sido suprimido. A referida senhora tinha adquirido os bilhetes alguns dias antes. Esta família pretendia apanhar o comboio às 10h35 para Lisboa Sta. Apolónia para depois, cerca das 14h00, irem no Alfa para o Porto, que era o seu destino final.
Um utente (eu próprio) habitual desta linha prestou todas as informações possíveis à senhora e aconselhou a mesma, uma vez que ninguém se encontrava na estação de Óbidos.
Ao que sei, outras situações do género também ocorreram com outros utentes que pretendiam usar este meio de transporte. Um casal que pretendia usar o Interregional em Óbidos, almoçar nas Caldas e seguidamente tomar o Regional 6457 para Leiria, ficou em terra pois nem um se realizou.
Sabemos que não será só por causa das greves, tal como é dito pelo Call Center da CP, mas também devido à ausência de maquinistas escalados para cumprir serviço e de substituto que também não existe (como antes se verificava antes de ter inicio a “maratona” de greves).
A desculpa morre sempre solteira… Os lobbies rodoviários têm muito peso infelizmente.
Rui Pinheiro
































