A Gazeta inventa factos, deturpa outros e mente descaradamente.

0
593

Com o título “Fernando Costa proporciona animação extra no encerramento das tasquinhas”, na última edição da Gazeta, foi feita uma notícia inventando factos, deturpando outros e mentindo descaradamente, assim:
– Primeira grande mentira: é absolutamente falso que tenha havido uma conversa no exterior do Pavilhão da Expoeste com o senhor Presidente da Câmara. De facto, não houve qualquer encontro ou conversa no exterior: é a Gazeta a delirar e a inventar, como tantas vezes nos habituou!
– Segunda grande mentira: é absolutamente falso que eu tenha proferido quaisquer afirmações de protesto ou palavrões, durante a cerimónia de encerramento do certame, em voz baixa, alta ou aos gritos. Aliás, estava sentado com vários amigos bem perto do palco, a menos de dez metros, pelo que se as fizesse teriam sido ouvidas por quem estava no palco. E teria merecido, por certo, o reparo dos presentes. António Marques, apresentador da cerimónia, confirma nada ter ouvido. Desafio a Gazeta a indicar pessoas que tivessem ouvido esses protestos ou gritos, antes ou durante a intervenção do Senhor Secretário de Estado.
– Mas o que se passou de facto? Depois da cerimónia encerrada, e quando os srs. Secretário de Estado e Presidente da Câmara já se encontravam na mesa onde jantaram, dirigi-me ao Sr. Secretário de Estado para apresentar cumprimentos de despedida. De seguida, despedi-me do Sr. presidente da Câmara, dizendo-lhe, que não concordava com a referência que tinha feito no palco à minha presença, pois, se o queria fazer, teria sido mais correcto ter-me convidado para estar no palco, tal como fez nos anos anteriores. De facto, nos anos anteriores, fui sempre convidado para estar na cerimónia de encerramento.
Não entendo a atitude deliberada por parte do Sr. presidente da Câmara. Esta atitude foi também uma falta de cortesia para com um vereador de outro município. Noutras cerimónias idênticas todos os autarcas eram convidados.
– A razão do meu protesto junto do Sr. presidente da Câmara, ficou a dever-se à forma menos correcta como fui tratado, como ex-presidente da Câmara e como vereador, tendo em conta o que se passara nos anos anteriores.
– Já estou habituado a este jornalismo, desonesto e sectário, da parte da direcção da Gazeta e desafio-a a obter informações junto do Senhor presidente da Câmara sobre o que se passou, em vez de mentir descaradamente, baseada em “fontes” falsas ou forjadas.
A notícia é tão mentirosa e injuriosa que vamos recorrer às entidades adequadas para repor a verdade.
Mesmo que a Gazeta se sinta muito agradecida por, agora, a Câmara proporcionar receitas de publicidade três vezes superiores, isto não justifica este tipo de jornalismo.
Espero mesmo, que o Sr. presidente da Câmara se pronuncie sobre estes factos, em que a Gazeta o acabou por envolver, repondo a verdade, na parte que lhe toca.

Fernando Costa

NR – Gazeta das Caldas reafirma e confirma todos os factos relatados na notícia da semana passada. Será que pela forma alterada e nervosa com que estava e que foi presenciada por quem estava em seu redor, bem como pelos visados, não se recordará ou terá esquecido? A Gazeta tem as costas largas e já está habituada a estes “desmentidos”.

- publicidade -