De parabéns estão todos os que se congregaram em redor de Paulo Pessoa de Carvalho numa organização perfeita em tempos de pandemia, cumprindo todas as exigências da DGS, levando a bom porto a 138ª corrida consecutiva de 15 Agosto, a mais antiga do país.
De parabéns está o público que assistiu esgotando a lotação possível com entusiasmo e muitos foram os que já não conseguiram entrar.
De parabéns estiveram os ganadeiros pois os 2 de Vale do Sorraia e os 3 de David R. Telles estiveram bonitos, negros, bem apresentados e foram codiciosos proporcionado bom espectáculo. Excelente o 3º que tinha merecido dar volta!
De parabéns esteve António Telles maestro dos maestros em duas boas atuações em crescendo, sobretudo a segunda, com grande equitação, brega ajustada e alguns ferros de grande valor, no conceito clássico que é seu apanágio.
De parabéns esteve também Manuel Telles Bastos sóbrio e elegante a cavalo em duas lides muito corretas que entusiasmaram, principalmente a segunda, também com um pendor clássico.
De parabéns estiveram os Forcados Amadores de Caldas da Rainha, em dia de 27º aniversário, quer pela participada e oportuna manifestação pró taurina, antes da corrida, que ofuscou a mini manifestação anti, ali perto, quer pela valorosa e coesa prestação em praça.
Pegou à 1ª fazendo tudo bem, frente a um Vale do Sorraia de 505Kg que empurrou mais do que bateu mas foi com a cara por baixo, Duarte Manoel, bem ajudado. Pegou rijamente e com determinação, bem ajudado, um toiro de Vale do Sorraia de 515Kg à 3ª, Duarte Palha que na 1ª recuou pouco e na 2ª recebeu uma grande mangada alta. Francisco Esteves pegou rija e correctamente, bem ajudado, um poderoso toiro de David Telles de 560Kg que bateu bastante, à 2ª, depois de fazer tudo bem na 1ª mas ter aparentemente desistido no momento da reunião. Acabou com chave de oiro Lourenço Palha na mais vistosa e correta intervenção à 1ª com muita calma e temple perante um de David Telles com 545Kg que se empregou em violentos derrotes. Tudo tão bem feito que até pareceu fácil.
De parabéns esteve e muito o jovem matador “Cuqui”, numa actuação de elevado quilate a exigir a atenção dos empresários e aficionados. Primeiro com o capote à verónica e de joelhos e depois com arrimadíssimas chiquelinas. Bandarilhou bonito e eficaz com 3 bons pares, o último num vistoso violino. Com a muleta, inicialmente de joelhos, construiu uma bonita, longa e profunda faena, por ambos os pitons e com as duas mãos, aproveitando do melhor modo um excelente toiro de David Telles com 510kg, nobre e suave, excelente.
De parabéns esteve também a animação toureira e valorosa da Banda das Festinhas, vinda de Alcochete.
Parabéns também para a direcção sóbria e correta da corrida, por Ana Pimenta, com o senão de não ter autorizado volta e aplausos para o toiro, para o excelente 3º.
Rui Lopes

































