A Comissão Política Distrital de Leiria e alguns Deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria reuniram na passada sexta-feira, dia 27 de fevereiro, com os membros que compõem o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). Na reunião realizada na Unidade de Caldas da Rainha, os representantes do PSD tomaram conhecimento dos principais problemas dos hospitais que integram o CHO, e mais especificamente do Hospital de Caldas da Rainha.
Na sequência desta iniciativa, foi possível concluir que a situação suscita várias preocupações: falta de médicos e outros agentes da saúde, falta de cerca de 35 camas, falta de espaço para a urgência, entre outras insuficiências, não menos críticas. Embora haja verbas previstas para as obras da Unidade de Caldas da Rainha, na ordem de um milhão e quatrocentos mil euros, e o facto do Senhor Ministro da Saúde já ter anunciado que as obras mais necessárias vão ser feitas com urgência, o certo é que ainda não foi desbloqueada a verba (150 mil) para o projeto, condição necessária para o efeito.
Face ao que antecede, a Distrital de Leiria do PSD considera que o Hospital de Caldas da Rainha conhece graves dificuldades e que a manterem-se sem a adequada resposta conduzirão a situações de rutura na qualidade dos cuidados hospitalares, o que rejeitamos em absoluto. O PSD do distrito de Leiria e os parlamentares reafirmam a sua determinação em reclamar junto do Governo e do Senhor Primeiro-Ministro para que as obras previstas sejam realizadas com a maior urgência e exigem medidas intercalares de reforço da capacidade e qualidade do atendimento e serviços hospitalares em Caldas da Rainha.
O Presidente da Distrital de Leiria do PSD
Fernando José Costa
































