O nosso hospital merece melhor!

0
537

PCP/CALDAS

O nosso hospital merece melhor!

A propósito das notícias vindas a público sobre as situações dramáticas que se vivem no Serviço de Urgência do Hospital das Caldas da Rainha, é necessário chamar, mais uma vez, a atenção para o que temos vindo a alertar à população.
A criação do Centro Hospitalar do Oeste – CHO, teve como claro objectivo, diminuir drasticamente os serviços, os meios, valências e a capacidade do serviço prestado às populações, além de ser mais uma peça na destruição do Serviço Nacional de Saúde, uma das mais belas conquistas do 25 de Abril.
O único interesse deste Governo PSD/CDS e desta Administração, presidida pelo Dr. Carlos Sá, é diminuir despesa pública na saúde, custe o que custar, sobretudo aos doentes, reduzindo serviços e valências, promovendo um maior afastamento das unidades de saúde das populações e a degradação dos cuidados de saúde prestados. As medidas do Governo de Passos Coelho não assentam em critérios clínicos, de acessibilidade dos utentes à saúde e de qualidade do serviço, mas apenas em critérios de natureza economicista.
A afirmação de que, quem quer saúde que a pague, nunca esteve tão presente. O que o Governo quer é um “SNS” para os pobrezinhos, onde haverá falta de médicos, enfermeiros e técnicos de saúde, maus serviços, valências e unidades de saúde sem meios, encaminhando para o sector privado os que podem pagar.
Depois da redução de médicos de algumas especialidades nas urgências do Hospital, em Novembro do ano que passou, da dispensa de enfermeiros contratados, temos a situação actual de falta de camas e doentes em macas pelos corredores, dificultando, inclusive, a circulação de médicos, enfermeiros e outros profissionais.
É o caos nas Urgências do Hospital das Caldas da Rainha!
É clara a falta de enfermeiros e camas, mas a Administração do Hospital parece que quer prescindir de mais enfermeiros.
Quanto à falta de camas, porque é que não se utilizam as existentes no Hospital Termal?
A verdade de tudo isto é que são os utentes e os profissionais de saúde que sofrem com esta situação.
A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP, manifesta a sua indignação pelo que se está a passar com a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo CHO e reitera a necessidade urgente da demissão do Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste.
Queremos serviços de saúde de qualidade!

- publicidade -

A Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP

- publicidade -