No que se refere à limpeza da Freguesia do Nadadouro, o MPN decidiu expor aos seus habitantes a seguinte situação:
No passado mês de Junho foi entregue por este movimento na Junta de Freguesia um documento solicitando à mesma a autorização, para um grupo de voluntários deste movimento e não só, limpar e efectuar arranjos na freguesia.
A resposta ao pedido, feito por escrito, foi negativa, dada oralmente pelo presidente da Junta de Freguesia ao presidente deste movimento, o que, devemos referir, não nos surpreendeu.
No dia 24 de Junho foi novamente referido em Assembleia de Freguesia este assunto, tendo a resposta por parte da Junta de Freguesia sido a de que os trabalhos estariam a ser realizados e não havia necessidade de ajuda da nossa parte.
È caso para dizer que os factos falam por si e para além do descontentamento de alguns populares, já referido neste jornal, quem passa pela freguesia do Nadadouro verifica que a necessária limpeza e os urgentes arranjos não estão a ser realizados.
Como este movimento prima pela legalidade das suas acções e não quer agir contra ninguém mas sempre a favor da população do Nadadouro, achámos por bem aguardar a autorização da Junta de Freguesia para realizar os referidos trabalhos e continuamos a aguardar, pois estamos sempre disponíveis para ajudar a população da Freguesia.
O nosso trabalho é voluntário, o que significa que não pretendemos qualquer retribuição pelo mesmo e inclusive pagamos todas as despesas que tivermos assim como o material que utilizarmos.
Queremos ajudar a melhorar a nossa freguesia, não para proveito próprio mas para benefício de todos, aguardando apenas que exista vontade de quem manda para o fazer.
No nosso ponto de vista deve ser dada uma maior urgência na resolução dos pequenos trabalhos na freguesia, necessários ao bem-estar dos fregueses e não tanto na promessa de grandes obras.
O Movimento Pelo Nadadouro
João Martinho
































