Maioria PSD tenta ocultar a realidade com mentiras

0
563

A maioria PSD na Câmara Municipal de Óbidos ficou declaradamente perturbada com a denúncia feita pelo PCP, em comunicado, sobre o surto de moscas no Complexo Escolar do Furadouro e a inoperância do executivo em resolver este problema de saúde pública que estava a afectar alunos, professores e pessoal não docente daquele estabelecimento de ensino.
Daí que tenha optado por mentir e deturpar objectivamente aquilo que foi dito no nosso comunicado de 29 de Maio passado, sobre uma eventual “proibição de espalhamento de estrumes em terrenos agrícolas junto ao complexo escolar”, coisa que em momento algum foi escrito por nós. Com isto, procura a maioria PSD virar os agricultores da zona contra o PCP, desviando assim as atenções do problema em causa.
Quanto ao “alarmismo” a que o gabinete da Câmara que se pronunciou sobre o assunto faz referência, só podemos dizer que tal conclusão revela apenas a intenção de esconder o que já era óbvio aos olhos de todos, principalmente, daqueles que diariamente frequentam o Complexo do Furadouro – durante dias sucessivos as moscas invadiram o estabelecimento escolar e provocaram manifesto incómodo a todos.
Aliás, esta intenção de esconder o que já era bem evidente aos olhos dos munícipes, nomeadamente, dos directamente afectados, fica bem patente na “peregrina”ideia do gabinete de imprensa do Município, de questionar porque razão o PCP não se dirigiu “à Câmara para obter esclarecimentos sobre este assunto”(!). Esclarecimentos sobre quê? A quantidade de moscas? Ou a data em que as moscas partiriam?
Que fique bem claro à maioria PSD na Câmara Municipal de Óbidos: a acção política do PCP neste concelho é feita de forma independente, transparente e leal, sem necessidade de recurso a expedientes. O PCP expressa publicamente, de forma fundamentada, como provou com o seu comunicado de 29 de Maio, o que pensa sobre os problemas e anseios do Povo de Óbidos, sempre que tal se justifique.
E como agora se prova, justificou-se plenamente termos denunciado esta situação – a Câmara foi obrigada a tomar providências para controlar as pragas que, porventura, venham a surgir. Valeu a pena!

A Comissão Concelhia de Óbidos do Partido Comunista Português

- publicidade -