Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal

0
620

No dia 28 de Dezembro de 2012 no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal foram eleitos os novos órgãos sociais para o triénio 2013-2016, a nova lista propõem-se a trabalhar com uma Comissão Consultiva à qual compete apoiar a Direcção na definição das grandes linhas de acção do Centro.
Todos os membros eleitos se disponibilizaram a congregar esforços para continuar a desenvolver os projectos levados a cabo pelo Centro.
Antes da existência do Centro estávamos perante um conjunto de lugares e aldeias isoladas, periféricas e empobrecidas, sem valências e serviços que poderiam ajudar a resolver as problemáticas como o desemprego, a pobreza, o alcoolismo, o abandono escolar, entre outros fenómenos de marginalização e a exclusão social.
Os fundadores do Centro, aperceberam-se que a população Landalense, com características e vivências do mundo rural, sempre souberam lutar pela vida e estabelecer um forte sentimento de solidariedade como forma de ultrapassar problemas comuns.
Neste contexto, e procurando encontrar, no movimento associativo, uma alavanca de desenvolvimento, o Centro foi-se consolidando com base em objectivos, actividades e estratégias assentes no princípio da defesa do bem comum, na promoção e valorização dos recursos endógenos, a começar pelas pessoas em termos de qualificação e procura do bem-estar.
Os serviços de proximidade, o trabalho em rede, as parcerias, a gestão sustentada dos mesmos, a procura do bem-estar e de melhoria de qualidade de vida da população landalense e das zonas Limítrofes são metas a alcançar diariamente.

Mesa da Assembleia-geral
Presidente – Manuel Alexandre
1º Secretário – Júlio Miguel Henriques Marques
2º Secretário – Luís Manuel Frazão de Almeida
Direcção
Presidente – José Manuel Paz
Vice-Presidente – José Carlos Ferreira da Silva
Tesoureiro – Carlos Carvalho
Secretário-geral – Amélia Maria Martins Saraiva
Secretário – Património – António Simão Gomes
1º Suplente – João Adriano Matias
2º Suplente – José Fernando Machado Santos
Conselho Fiscal
Presidente – Carlos José Lourenço  Matias
Secretário – Francisco Joaquim Henriques Félix
Relator – Maria Lurdes Henriques
Vogal – Carlos Louro Matias
Conselho Consultivo
Conselheiro – Ramiro Marques Carvalho
Conselheiro – Maria Verginia Almeida Costa Lúcio
Conselheiro – José Luís Félix Matias
Conselheiro – Hélder Marques Agostinho
Conselheiro – António Roque Vicente
Felícia Matias

- publicidade -