Carlos Pinto Machado, candidato do CDS/PP a Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, considera imperativo contratar um Médico Municipal para o concelho, como antigamente existia o Dr. João Lourenço, prestigiado médico que serviu dedicadamente a população de Óbidos durante muitos anos. Sobre esta promessa disse o seguinte:
“Não consigo entender a necessidade do Presidente da Câmara do PSD ter um chefe de gabinete, nem os Vereadores terem necessidade de assessores (quando existe um secretariado de apoio competente ) num Município tão pequeno como é o de Óbidos, quando no concelho faz mais falta um Médico para apoiar as populações.”
Mais referiu que “Defendo a necessidade da contratação de um Médico Municipal para apoiar os idosos que não se podem deslocar aos Postos Médicos quando estão doentes, para serem assistidos de forma célere. É absolutamente fundamental num Município com uma população tão idosa.”, acrescentou.
Pinto Machado disse que “Se formos eleitos para a Câmara abdicaremos dessas “mordomias ”tão imprescindíveis a este PSD no poder em Óbidos.”
Mais referiu que “Considero inacreditável que um Assessor da Vereação cuja nomeação é por indicação politico partidária, possa auferir de um vencimento mais elevado do que um técnico superior da área da Assistência Social que é dos Quadros Permanentes da Câmara.”
Mais referiu que “É por estas e por outras, que a classe politica está desacreditada, pois quando está no poder vê a necessidade de arranjar lugares para os seus “Boys”. Este é o retrato do PSD em Óbidos”, acrescentou.
“É imperativo dar credibilidade aqueles que estão na politica com espírito de missão para ajudar as populações. Nós estamos na politica para servir a população.”
Carlos Pinto Machado
































