Os líderes do PSD das Caldas da Rainha emitiram recentemente um comunicado em que tecem um conjunto de considerações sobre a minha pessoa a propósito das actas da Câmara Municipal que o PSD já conhecia e que a Gazeta das Caldas acabou por publicar.
Sem dar muita importância a estas diatribes, tenho a dizer:
1 – Feito em jeito de gracinha, o comunicado da Comissão Política do PSD é abusivo e tenta passar uma imagem errada do que está em causa. Tenho a humildade necessária para saber ouvir as criticas, mas não aceito que ridicularizem as minhas intervenções com interpretações falsas e desonestas.
2 – Felizmente a Gazeta das Caldas publicou as actas da Câmara Municipal e qualquer pessoa que as queira ler poderá facilmente tirar as suas conclusões. As declarações que emiti para as actas são esclarecedoras da minha posição sobre estes assuntos e também do que motivou as minhas intervenções.
3 – Não queiram por isso os líderes do PSD fazer os outros de estúpidos. Os leitores da Gazeta sabem ler e interpretar os textos das actas e o vosso esforço para deturpar as coisas será, desta vez, em vão.
4 – Não fui eleito para discutir apenas os assuntos que vos convêm. Tenho para mim que qualquer iniciativa que represente uma despesa de cem mil euros, pagos com o dinheiro de todos os caldenses, mas onde existem áreas só para alguns, merece ser muito bem esclarecida. E tenho também para mim que o uso dos meios da Câmara para propaganda ao PSD é vergonhoso, por mais que venham sempre dourar a pílula.
5 – As minhas intervenções deram oportunidade ao Vereador Hugo Oliveira de provar que nas iniciativas da responsabilidade do seu pelouro, usa critérios justos e tem orçamentos transparentes. Continuarei à espera que esclareça as questões que levantei. Em vez de andarem a fazer comunicados, convido-os a enviarem para os jornais as informações solicitadas, porque os caldenses têm o direito de saber o que realmente se passa com a festa branca.
6 – Décadas de poder com tiques absolutistas deu-vos a ilusão que tudo vos é permitido nesta terra e que ninguém tem o direito de questionar as vossas acções e os vossos métodos. Percebo que as minhas posições e a frontalidade do meu estilo possam chocar com a forma dissimulada como alguns fazem política, mas procurem ser honestos nas vossas posições e intervenções políticas.
7 – Por último, não é com ataques manhosos que me mandam abaixo.
O Vereador do CDS
Manuel Isaac
































